Alugar um imóvel já não é uma tarefa fácil.  E nos períodos de alta temporada, como férias escolares (dezembro, janeiro e julho), datas comemorativas (Réveillon, Carnaval, Páscoa, Dia do Trabalho), feriados prolongados (Corpus Christi, Tiradentes) e eventos importantes (Copa do Mundo, Olimpíadas),  a dificuldade aumenta ainda mais.

Assim como custos de passagens aéreas e hospedagens, cidades consideradas turísticas, são invadidas por turistas de todo o Brasil e, consequentemente, têm aumento de preços em seus negócios.

Selecionamos algumas razões:

  • Alto custo do aluguel cobrado por proprietários, muito acima da média. Na cidade do Rio de Janeiro, bairros como Ipanema e Leblon lideram a lista dos imóveis mais caros para quem quer alugar.
  • Alta demanda pelo aumento do número de turistas na cidade x baixa oferta de imóveis.
  • Baixa oferta de apartamentos em bom estado.
  • Dificuldades na negociação por falta de fiador e ausência de orçamento para a modalidade ‘caução’,  com depósitos adiantados de 3 meses no valor do aluguel.
  • Encontrar um imóvel com as características desejadas, como tamanho e localização.

Se você pretende alugar um imóvel durante este período para passar férias e desfrutar de feriados e eventos, antecipe-se para conseguir uma melhor negociação. Fique atento às ofertas e preços!

Se você tem um imóvel e pretende alugá-lo em períodos de alta temporada, boa sorte! Com certeza, a demanda estará alta e não será difícil fechar uma boa negociação.

Leia mais: Conheça as 10 coberturas mais comuns de seguros residenciais. Clique aqui!

 

:: C I P A - Condomínios, Locações, compra e venda de imóveis, seguros ::
  • Rua México, 41, 2º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ
  • +55 21 2196 5000

CIPA na Rede

Receba Notícias