Bicarbonato de sódio – um produto de limpeza ecológico

Por CIPA
Em 22/02/2017
970 Views

O bicarbonato de sódio é um excelente agente de limpeza, principalmente para eliminar manchas e odores. E o melhor, um produto ecológico.

Confira 10 dicas de como e onde você pode usar o produto no seu cotidiano:

  1. Limpeza de pentes e escovas: reserve 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio com água morna e mergulhe os objetos, deixe por algumas horas. Lave os itens e deixe secar em local arejado
  2. .Paredes com manchas e rabiscos: Prepare uma pasta com quantidades similares de água e bicarbonato de sódio, aplique diretamente nas marcas das paredes, deixe secar e remova o produto com um pano seco
  3. .Roupas com manchas amareladas: roupas que estão guardadas há muito tempo estão propensas a ter manchas amarelas. Para retirar essas manchas, ferva os tecidos durante uma hora numa panela com sal. bicarbonato de sódio e água.
  4. Manchas de ferrugem em tecidos: manchas de ferrugem em tecidos podem ser retiradas com bicarbonato de sódio e sumo de limão. Basta fazer a mistura e esfregar até a mancha sumir. Não esqueça de lavar bem as mãos após o uso do produto.
  5. Desentupir canos: coloque 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio no ralo do cano e logo em seguida coloque ½  xícara de vinagre.
  6. .Eliminando odores de recipientes: Para eliminar o cheiro de alimentos dos potes, junte 1 colher de bicarbonato de sódio com ½  litro de água morna e lave-os normalmente. Caso prefira, mergulhe os recipientes durante alguns minutos nesta combinação
  7. Utensílios em aço inoxidável: lave as peças em uma mistura de 1 litro de água e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. Esse procedimento devolve o brilho natural dos utensílios
  8. Bancadas limpas: limpe a bancada da cozinha ou banheiro espalhando um pouco de bicarbonato de sódio sobre a superfície. Limpe com uma esponja ou pano úmido.
  9. Forno limpo: misture em quantidades similares água e bicarbonato de sódio, formando uma textura pastosa e espalhe por todo o interior do forno. Deixe de um dia para o outro, esfregue bem e depois retire todo o produto com um pano úmido.
  10. Sofá sem odor: para eliminar o odor de comida, tabaco ou animais de estimação do sofá, polvilhe a superfície com bicarbonato de sódio e depois aspire.

.
Clique aqui e veja dicas para uma casa mais sustentável

:: C I P A - Condomínios, Locações, compra e venda de imóveis, seguros ::
  • Rua México, 41, 2º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ
  • +55 21 2196 5000

CIPA na Rede

Receba Notícias