Programa Bem-estar é Garantir o Futuro

O programa Bem-estar é garantir o futuro’ é uma atitude consciente da CIPA, a primeira administradora a investir em ações para um menor impacto causado ao meio ambiente.

Responsabilidades: nossa casa, nosso mundo, nosso lugar.

É o momento de nos sentirmos responsáveis pelo futuro do planeta. Independentemente de modismos, cada um de nós tem que fazer sua parte no dia-a-dia, nas pequenas coisas. Os esforços somados resultam num alívio contra as agressões causadas ao nosso meio ambiente: exploração desordenada dos recursos naturais, poluição e descarte de lixo. Dessa forma, algumas práticas como o consumo consciente, a reciclagem e a reutilização de materiais devem fazer parte da rotina de cada um, de cada grupo, empresas e condomínios. Só assim teremos mais qualidade de vida para as gerações futuras.

Participe, envolva seu condomínio

Use informações para aplicar ações ecológicas e sensibilizar os moradores do seu condomínio. Veja dicas, soluções, ideias e novidades.

Troque experiências, enviando práticas ecológicas aplicadas no seu condomínio. Essas ações serão divulgadas para outros condomínios, incentivando as práticas no dia-a-dia.

Abaixo você pode tirar dúvidas e enviar depoimentos, trabalhos e resultados:

Depoimentos

“Fazemos a coleta seletiva de lixo no meu condomínio há um ano e é um sucesso. Todos são mobilizados no processo. Os moradores separam o lixo orgânico do reciclável. Os funcionários retiram o lixo reciclável e colocam no local de retirada de lixo dentro de sacos transparentes para que a Comlurb retire nas quarta de manhã, dia em que a empresa faz a coleta de lixo reciclável na nossa rua.”
Carlos Henrique Soares, síndico

“Eu não sabia o que fazer com o óleo usado, e sempre acabava jogando na pia da cozinha. Até que um amigo, que é síndico de outro condomínio, disse que lá eles separavam o óleo usado, e esse óleo era recolhido por uma empresa especializada. Adotamos o sistema no condomínio e deu super certo. E o melhor é que isso retorna ao condomínio na forma de material de limpeza.”
Maria do Socorro Almeida

Perguntas

Como podemos economizar água no condomínio?
Anderson Palhares, síndico

Anderson, existem algumas maneiras de preservar e economizar água. O primeiro passo é conscientizar todos em seu condomínio da importância em economizar água para o futuro do planeta, evitando principalmente, o desperdício. Nos links abaixo você encontra algumas formas de economizar:
Água: três maneiras de preservar e economizar
Individualização das contas de água

Para onde posso mandar pilhas e baterias recolhidas no condomínio?
Mario de Souza

Olá, Mário. Alguns supermercados e lojas oferecem o recolhimento. Por exemplo, o Banco Real implantou, em todas as suas agências, coletores para descarte de pilhas, baterias etc. Podem ser levados todo tipo de pilhas e baterias usadas em lanternas, rádios, controles remotos, relógios, celulares, telefones sem fio, laptops, câmeras digitais e outros aparelhos portáteis. Saiba mais

:: C I P A - Condomínios, Locações, compra e venda de imóveis, seguros ::
  • Rua México, 41, 2º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ
  • +55 21 2196 5000

CIPA na Rede

Receba Notícias