Por CIPA
Em 02/02/2017
785 Views
Os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) já estão sendo enviados às residências, no município do Rio de Janeiro, e os vencimentos acontecem nos dias 10 e 13 de fevereiro para quem for pagar à vista ou parcelar. O reajuste do imposto é de 6,58%, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E), calculado pelo IBGE.
.
O contribuinte que optar pelo pagamento do imposto em cota única garante desconto de 7%, repetindo o percentual de 2016. Antes de pensar na forma de pagamento, é preciso conhecer e respeitar a situação financeira em que cada um se encontra: endividado, equilibrado financeiramente ou investidor. Se for a primeira ou a segunda opção, dificilmente conseguirá fazer o pagamento à vista, restando o caminho do parcelamento.
.
Quem aderiu à Nota Carioca teve abatimento
.
Os carnês do IPTU chegam aos contribuintes com datas de vencimento diferenciadas, que variam de acordo com o número final da inscrição imobiliária do imóvel. Os que têm final de 0 a 5 devem pagar a cota única ou a primeira parcela do imposto no dia 10 de fevereiro. Os de¬ mais, com final de inscrição de 6 a 9 têm a data de 13 de fevereiro.
.
A Secretaria Municipal de Fazenda lembra que os contribuintes que por meio do programa da Nota Carioca direcionaram créditos e garantiram abatimento no IPTU 2017, já vão receber os carnês com o valor do imposto reduzido. Outra informação importante é que os contribuintes com cotas de IPTU vencidas ou a vencer podem evitar que o valor da dívida seja corrigido pela inflação, desde que realizem o pagamento do débito ainda neste ano, até o último dia do expediente bancário.

.
Fonte – Meia Hora, Imóveis

Cadastre-se no NOTICIPA

:: C I P A - Condomínios, Locações, compra e venda de imóveis, seguros ::
  • Rua México, 41, 2º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ
  • +55 21 2196 5000

CIPA na Rede

Receba Notícias