Por CIPA
Em 02/09/2016
806 Views

As transformações urbanas que mudaram – para melhor – a cara da cidade encantaram boa parte da população e aumentaram a responsabilidade dos candidatos ao cargo de prefeito quanto ao planejamento urbano do município. Entre os ganhos estéticos e funcionais mais evidentes no Rio nos últimos anos, está a Zona Portuária, com a derrubada do Elevado da Perimetral e o surgimento de uma nova Praça Mauá, uma região que era evitada pela população de tão abandonada que estava.

 

O Centro, com a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos(VLT) aliada à transformação de um trecho da Avenida Rio Branco em passeio público e a Orla Conde ganhou contornos ao mesmo tempo humanizados e futuristas.

 

No subúrbio, a criação do Parque de Madureira em gigantesco terreno antes ocupado por torres de energia deu novos ares ao lazer da Zona Norte. O parque oferece praia artificial, pistas esportivas, espaço para shows e outras formas de lazer. As instalações olímpicas enriqueceram regiões como Deodoro, na Zona Oeste.

 

Entretanto, o novo prefeito terá muitos desafios como a fomentação da habitação social nas proximidades do Boulevard , Além de soluções de mobilidade integrada com municípios vizinhos e manter funcionando com segurança e infraestrutura.
Fonte: O Dia

Cadastre-se no NOTICIPA

:: C I P A - Condomínios, Locações, compra e venda de imóveis, seguros ::
  • Rua México, 41, 2º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ
  • +55 21 2196 5000

CIPA na Rede

Receba Notícias