Por CIPA
Em 05/07/2016
855 Views

Aluguéis mais em conta, negociações e imóveis bem cuidados são as palavras que ditam as regras da locação. De acordo com o Secovi Rio (Sindicato da Habitação), em junho houve queda no valor dos aluguéis em 17 bairros pesquisados entre as zonas Norte, Sul e Oeste da cidade em comparação com o mesmo mês no ano passado.

O levantamento leva em consideração imóveis usados, de um a quatro quartos do tipo padrão. A maior redução foi verificada no Centro, com queda de 17,5%. Em segundo lugar, aparece o bairro de Vila Isabel, com 14,26%. Em seguida, está Copacabana, com 12,35%. Já Ipanema aparece em quarto lugar, com 11,78%.

Segundo a presidente da Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (Abadi), Deborah O’Dena Mendonça, não se pode negar a queda nos valores dos imóveis para alugar e para vender. “Mas, ressaltamos que este cenário refere-se aos contratos novos de aluguéis. Contratos vigentes não estão sofrendo este mesmo declínio. O mercado imobiliário está num momento de adequação de seus patamares, tanto para locação como para venda”, compara Debora.

Fonte: O Dia

Cadastre-se no NOTICIPA

:: C I P A - Condomínios, Locações, compra e venda de imóveis, seguros ::
  • Rua México, 41, 2º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ
  • +55 21 2196 5000

CIPA na Rede

Receba Notícias