Por CIPA
Em 17/06/2015
790 Views

A conta de água costuma pesar bastante no orçamento dos condomínios. E um dos grandes desafios dos síndicos é mobilizar moradores e funcionários a fazer uso consciente desse recurso. O esforço conjunto deve ser para reduzir custos para o condomínio, ao mesmo tempo em que se contribui para a coletividade e o futuro do planeta.

Alguns recursos vêm ganhando espaço para gerar mais consciência e menos desperdício, como a colocação de hidrômetros individuais, em que cada unidade paga de acordo com o seu consumo. Também tem sido foco buscar soluções para reuso de água de chuva e para diminuir a perda de água decorrente de tubulações já velhas, com ligações irregulares e o despejo indiscriminado de esgoto.

Campanhas de conscientização para o uso consciente da água também estão se tornando parte da rotina dos condomínios. Uma tática que ajuda bastante a estimular o uso adequado e a diminuir o desperdício é compartilhar informações sobre resultados obtidos a partir da mobilização dos moradores,  como redução de custos, percentuais de economia e impactos positivos no exercício da cidadania.

Cadastre-se no NOTICIPA

:: C I P A - Condomínios, Locações, compra e venda de imóveis, seguros ::
  • Rua México, 41, 2º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ
  • +55 21 2196 5000

CIPA na Rede

Receba Notícias