Slide background

Síndica: Clarisse Bokel

case correspondente à fase três de
reabertura.

 

“Uma coisa que venho falando sempre com os assessores é que a Cipa foi muito ágil no que diz respeito ao contato remoto conosco, e isso ajudou muito. Como síndica e falando em nome do Condomínio Barbacena, a Cipa foi de uma agilidade impressionante e competência total. Essa cartilha só veio para provar, mais uma vez, que estamos muito bem orientados. No início da pandemia, foi uma tensão absurda, e a Cipa nos ajudou demais, esclarecendo as dúvidas, sugerindo o que fazer. Isso foi uma ajuda de profundidade emocional muito grande, e eu pude passar tudo para cada morador. Foi muito bom mesmo, e quero parabenizar todos por isso.

No início, até mesmo para educar as pessoas, colocamos cones na frente do balcão dos porteiros porque entendemos que o distanciamento é muito importante nesse momento, e hoje já nem se faz necessário, porque todos entenderam isso. Também disponibilizamos álcool gel, colocamos avisos nos elevadores para que ele fosse usado apenas por uma pessoa ou por duas da mesma família. Os porteiros colocam as entregas de delivery no elevador mais próximo da unidade que a solicitou e assim evitamos mais deslocamento. Na garagem, que fica no térreo, disponibilizamos mesas para que os condôminos possam receber seus pedidos de supermercado e hortifrúti.

Havia um projeto que seria implementado na academia antes da pandemia. Como as obras já tinham sido iniciadas, mas tiveram que ser paralisadas, não tenho problema com a academia por enquanto, mas, se ela estivesse pronta, ela estaria fechada, porque é pequena, assim como a sauna e os banheiros da piscina, que também estão fechados. Além da academia, a obra contempla o salão de festas, a sauna, os banheiros da piscina, a churrasqueira, a impermeabilização do play e sua modernização. Nós já voltamos com as obras emergenciais, mas os trabalhadores utilizam todos os EPIs necessários e se locomovem apenas por um dos elevadores. As áreas de locação ainda estão fechadas, aguardando a liberação das obras para serem reformadas, mas quando os espaços estiverem prontos, teremos que criar regras de uso, inclusive limitando a quantidade de pessoas em cada ambiente. Eu entendo que aqui a cobrança é menor porque os espaços estão em obra, e os moradores têm colaborado bastante, não estão se aglomerando nem quando descem para tomar sol.

Com relação às novas tecnologias disponibilizadas pela Cipa, considero uma benfeitoria. Foram de muita valia, pois o suporte da Cipa é perfeito para o síndico trabalhar. É claro, transparente, tranquilo de usar no dia a dia; tenho suporte dos assessores o tempo todo. Estou muito feliz e satisfeita com esse suporte tecnológico.”

:: C I P A - Condomínios, Locações, compra e venda de imóveis, seguros ::
  • Rua México, 41, 2º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ
  • +55 21 2196 5000

CIPA na Rede

Receba Notícias