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Síndico: Cleo Oliveira

case correspondente à fase 3 de
reabertura.

 

Há uma empresa de personal que já trabalhava aqui na academia e a gente já vinha adotando a prática das aulas on-line. Quando a academia teve que fechar, migrei completamente para essa modalidade e surtiu um bom efeito, fazendo o pessoal se motivar um pouco mais. Quando reabrimos a academia, que tem um espaço de mais ou menos 25 metros quadrados, limitamos seu uso a dois moradores por vez. Criamos um aplicativo para agendamento e colocamos o QR Code nos elevadores, embaixo da frase “Vamos treinar!”, então, foi descontraído, dinâmico e prático porque o próprio morador tinha como agendar o horário e saber em quais momentos o espaço estaria disponível, sem precisar ligar ou ir a algum lugar para fazer isso. No app, é possível montar a série do aluno para que ele consulte no próprio celular, evitando o manuseio das fichas.

Com relação à estrutura da academia, separamos os aparelhos, indicamos que a parte de alongamento foi para a área externa e colocamos marcações de distanciamento no chão. Também disponibilizamos álcool gel, papel toalha e as regras de uso do espaço.

Na portaria e na academia, verificamos a temperatura das pessoas e só liberamos entregas na porta de apartamentos de idosos ou de quem é do grupo de risco.

Abrimos o parquinho com agendamento e o uso de uma criança por hora. A média tem sido de três agendamentos por semana. Assim que as crianças saem, um funcionário da limpeza cuida da higienização do local.

Acredito que a comunicação é muito importante, a forma com que nos posicionamos não deixou dúvidas, tanto que as pessoas não me abordam aqui no prédio, pois está tudo muito bem explicado. Um bom diálogo com os colaboradores e os moradores é fundamental para que todos entendam a mensagem que queremos passar.

A modernização do aplicativo da Cipa foi muito boa para meu trabalho. O layout do aplicativo é claro, e a digitalização das contas foi uma grande facilidade. Também tive suporte dos advogados da Cipa para negociar com condôminos que estavam com as cotas em atraso. Conversei com todos eles, fiz acordos com parcelamentos e evitamos a inadimplência. Também concedemos desconto de 20% nas cotas de maio, junho e julho.”

 

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