Slide background

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Síndico: Pedro Cantisano

case correspondente à fase três de
reabertura.

 

“Nesse período, fizemos manutenção nos equipamentos e nas paredes da academia. Também trocamos todos os dutos de exaustão e a serpentina. Temos uma academia nova, agora. Além disso, fizemos os cálculos, baseados no decreto da Prefeitura, para saber quantas pessoas poderiam usar a academia simultaneamente, e o número foi superior ao número de moradores que costumam usar a academia ao mesmo tempo, então, interditamos um equipamento a cada dois e deixamos o controle por conta dos professores. Nossa academia fica no subsolo e o acesso às salas se dá por um corredor, onde colocamos três barreiras de higienização com três tapetes cada uma.

O primeiro tapete tira o pó, o segundo tem uma solução higienizadora e o terceiro seca os sapatos. Todas as salas contêm álcool gel e, logo na entrada de cada uma, há um banner explicando todas as regras que garantem o uso dos espaços.

A piscina do clube foi aberta, mas só pode ser utilizada com hora marcada. Dividimos essa piscina em três raias e cada raia só pode ser usada por uma pessoa ou, no máximo, duas que morem na mesma unidade. A piscina de lazer só será liberada na quarta fase mesmo. As quadras de esportes foram liberadas para uso individual, mas já serão liberadas para uso em dupla. É importante lembrar que todos os espaços contam com banner informativo e álcool gel.

Outra ação interessante realizada no condomínio é a apresentação de músicos na praça principal para que os moradores possam ver de suas varandas. Não temos nenhuma despesa porque os músicos se apresentam e, geralmente, pedem cachê solidário, aí o morador que quer ajudar faz as doações on-line. Em duas dessas apresentações, conseguimos patrocínio de cervejarias e distribuímos cerca de 4 mil latas entre todas as unidades. Foram ótimas parcerias!

Para evitar a inadimplência, o valor da cota condominial foi reduzido em 10% no boleto de maio e em 15% nos boletos de junho e julho. Caso o morador que tenha parcelas atrasadas queira efetuar o pagamento, tiramos os juros e as correções das parcelas vencidas no período da pandemia, ou seja, aquelas de março a julho, até o presente momento. Também paramos de cobrar o fundo de reserva porque o saldo superava o limite definido na convenção. Nesse período, a Cipa nos ajudou em várias questões legais e isso foi imprescindível.”

:: C I P A - Condomínios, Locações, compra e venda de imóveis, seguros ::
  • Rua México, 41, 2º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ
  • +55 21 2196 5000

CIPA na Rede

Receba Notícias