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Síndico: Paulo Henrique Souza de Melo

case correspondente à fase 4 de
reabertura.

 

“No Lumina, não temos sala de reuniões, mas percebemos que o fluxo de pessoas épraticamente inexistente. O que observamos é que, em julho, as pessoas começaram a voltar. Tenho algumas atividades que não pararam, então, atendi às solicitações dos condôminos e não fechei o prédio, mas funcionamos obedecendo a todas as recomendações da Prefeitura.

Não tive nenhum funcionário comprovadamente com Covid-19, nem entre os que são do prédio, nem entre os terceirizados. Aqui temos uma garagem exclusiva para condôminos e outra para visitantes. Os visitantes, obrigatoriamente, passam pela portaria se forem acessar as salas. Houve o caso de identificação de elevação de temperatura em um condômino ao passar pela portaria; ele teve que ser barrado pelo porteiro. Ele disse que estava em seu direito de ir para sua sala. Fui contatado pelo porteiro, pois não estava no condomínio, e decidi deixá-lo entrar. Orientei-o que procurasse um médico, mas exigi que ele estivesse de máscara. As pessoas nem sempre querem seguir as orientações, mas tentamos de alguma forma solucionar os problemas.

No início da pandemia, o que mais me preocupava era a inadimplência. Temos um custo fixo alto e sabíamos que isso afetaria a parte financeira das pessoas, que não poderiam pagar se não estivessem trabalhando. Reduzi o número de terceirizados em um terço e demos um desconto de 30% no valor do condomínio nos meses de maio, junho e julho. Dos quatro funcionários do prédio, uma funcionária que estava com muito medo pediu para sair, então, nós a demitimos, embora não quiséssemos fazer isso. Temos salas e lojas, e um dos condôminos é distribuidor do ramo de alimentação e não parou. Muitas pessoas vêm aqui para retirar produtos, então, tenho que ter funcionários para auxiliar o condômino durante a estadia dele no prédio.

Sempre tivemos uma boa parceria com a Cipa. Tive um problema com a impressão de boletos, procurei o auxílio do Pablo que, rapidamente, interviu e resolveu o problema. Foi uma coisa muito pequena e muito pontual e até sugeri a orientação para outros síndicos. Continuamos sendo atendidos em nossas solicitações e está tudo bem.”

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