Blog Condomínio

Blog

Revista Condomínio Etc.

Novidade nos condomínios residenciais

Banner Hum Energia

Telas digitais nos elevadores revolucionam o dia a dia dos síndicos cariocas

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Você com certeza já viu telas digitais, como se fossem televisores, instaladas dentro dos elevadores de algum prédio comercial da cidade. Elas já estão por aí há algum tempo, mas, nos prédios residenciais, para muitas pessoas, ainda é uma novidade.

O fato é que essas telas têm sido de grande ajuda para síndicos e moradores, uma vez que a comunicação no condomínio fica muito mais precisa e eficiente. Imagine que uma assembleia está marcada e que os temas a serem abordados são apresentados na tela do elevador nos dias que antecedem a reunião. Com certeza, os moradores já chegam lá bem mais preparados e com ideias mais elaboradas, o que ajuda muito na produtividade da assembleia.

Isso sem falar que, por meio desse canal, o síndico faz qualquer comunicado que queira em tempo real. Pequenos lembretes e informações gerais entram nas pequenas telas também – geralmente, os monitores têm 21 polegadas, não ocupam muito espaço e fazem a viagem do passageiro mais interessante. Isso porque, além das informações administrativas, podem ser veiculadas ali mensagens de cunho geral.

Você pode estar pensando, “ah, mas um grupo no WhatsApp resolve nossa comunicação…”. Na verdade, não. Porque um grupo de mensagens não é um canal oficial de comunicação, já que nem todos querem participar de mais um grupo e os que participam nem sempre olham. Mas ao entrar no elevador, os olhos vão direto para a telinha. Mais uma vantagem para a tela digital!

Cipa e helloo

A Cipa, em parceria com a helloo, oferece essa facilidade para os condomínios cariocas.  Funciona assim: a tela é 100% gratuita para o condomínio, incluindo instalação e manutenção, e 60% de seu espaço é totalmente reservado para o síndico se comunicar com os moradores. Substituir os comunicados impressos, dar autonomia e agilidade ao síndico é a primeira função das telas digitais, que também trazem entretenimento e informação em tempo real. Os outros 40% são reservados para conteúdos informativos e pensados para o ambiente familiar. Dicas sobre cotidiano, moda, economia, sustentabilidade, finanças, longevidade, viagens, passeios culturais, pets e crianças estão entre os assuntos mais abordados. Fora isso, as telas da helloo também transmitem as notícias mais relevantes dos veículos da grande mídia nacional – como Bloomberg Línea, Uol, Globo Esporte, MoneyTimes e Pais & Filhos –, completando a programação. Todas as pautas são filtradas e nunca são divulgadas notícias pesadas ou polêmicas, tudo isso para respeitar a diferença de crenças e ideologias e trazer um ambiente mais leve e descontraído para as viagens diárias de elevador. Intercalada com o conteúdo customizado, a publicidade financia a solução, com anunciantes nacionais e regionais.

Durante a pandemia, essa solução em comunicação se mostrou ainda mais eficiente, pois o ambiente domiciliar passou a ser mais frequentado e muito mais valorizado, indo muito além da moradia, cenário que se mantém até os dias atuais.

No espaço reservado para a comunicação interna do condomínio, o síndico atualiza os moradores sobre diversos assuntos, desde o convite para uma assembleia até aquela ata em PDF e os imprescindíveis alertas sobre segurança e manutenção.

“Proporcionamos mais visibilidade à gestão do síndico por meio de uma ferramenta eficiente de comunicação com os moradores, além de modernizar o elevador e deixar a viagem mais agradável”, conta Marcos Lage, cofundador e diretor de expansão da empresa.

Um dos primeiros prédios em Niterói a aderir à solução da helloo foi o Edifício Andréa, onde Fabio Resinente é morador e subsíndico: “Se você pensa no modelo antigo, no papel colado dentro do elevador, você sabe que ele limita muito a comunicação – tem que imprimir, fazer a diagramação, arcar com o valor, e todo esse trabalho para colocar só uma folha com uma única informação mensal. Já a tela dá a possibilidade de obter inúmeras informações em tempo real. Para nossa administração, a experiência está sendo muito positiva, e ganhamos em dinamismo, pois dá até para escolher os dias da semana para publicar determinado assunto e o intervalo em que aquela informação vai aparecer.”

Por isso, as possibilidades para o síndico são prioridade na helloo. O espaço reservado para informativos ocupa a maior parte da tela e sua publicação pode acontecer de um computador ou celular pelo aplicativo helloo, síndico.

Sobre a helloo

Presente em mais de 2.300 condomínios residenciais, em 22 das principais cidades do Brasil, incluindo Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Salvador, Curitiba e Belo Horizonte, a helloo segue acreditando no mesmo propósito que a guiou desde sua primeira tela, em 2016.

A helloo também conta com uma área de atendimento aos síndicos para sanar dúvidas e sugerir modelos de comunicados que agilizam as publicações e mantêm a atenção dos moradores, com conteúdo sempre atual.

Com tecnologia própria e alto nível de cibersegurança, 56% da manutenção de tela é realizada de maneira remota e eficiente.

Os laços com o Rio de Janeiro são agora mais profundos do que nunca: a helloo passou a ser parte do Grupo brMalls, uma companhia carioquíssima que tem orgulho de ser a maior administradora de shoppings do país. Felipe Forjaz, CEO da helloo, celebra: “A brMalls enxerga na helloo a sinergia perfeita de audiência, ou seja, o morador também é o consumidor de shopping. Além disso, também valorizará nossa tecnologia, experiência em implantação, mídia e conteúdo para as famílias.”

Hoje a helloo é referência no setor que ajudou a desenvolver no país e está à frente da comunicação dentro de condomínios residenciais. A helloo chegou ao Rio de Janeiro em 2017 e, hoje, tem uma base de executivos na cidade, gerando empregos e novas possibilidades de comunicação dentro das comunidades prediais. Agora, em parceria com a Cipa, vai ampliar ainda mais sua presença. “O Rio de Janeiro é uma praça extremamente importante. Sem dúvida, um dos grandes pilares não só do ponto de vista econômico, mas também cultural e de comunicação no Brasil. A gente não poderia ficar de fora nem fazer um trabalho que não fosse, de fato, relevante no Rio”, conta Marcos Lage.

Serviço:

helloo
helloo.com.br

Banner Vivo
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Quer energia solar sem nenhum investimento?

Quer energia solar sem nenhum investimento?

A Hum Energia oferece Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo. A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) encomendou um estudo que apontou... Saiba mais!

Condomínios apostam em sistemas de segurança em seu interior e nas ruas

Condomínios apostam em sistemas de segurança em seu interior e nas ruas

Câmeras permitem criar espaços seguros, monitorados 24 horas, todos os dias Quinta-feira, 9 de maio de 2022, um crime bárbaro chocou os moradores do Rio de Janeiro. Duas mulheres,... Saiba mais!

Não precisa pegar fogo

Não precisa pegar fogo

Manutenção preventiva e corretiva dos sistemas de incêndio deve ser rotina, e não emergência Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo. Aquela velha máxima... Saiba mais!

Baratas

Baratas

Vetores de doenças e de pânico, essa praga precisa ser combatida com frequência Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo. Uma coisa é certa:... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami