O que fazer para reduzir o uso desse recurso tão importante? Confira algumas dicas que a CIPA preparou:

economia-de-agua-tomar-banhoTOMAR BANHO
O banho deve ser rápido.
Cinco minutos são suficientes para higienizar o corpo. A economia é ainda maior se, ao se ensaboar, você fechar o registro. A água que cai do chuveiro, enquanto o banho esquenta, também pode ser reaproveitada e colocada num balde.
economia-de-agua-vazamentosVAZAMENTOS
Fique atento aos vazamentos no seu apartamento e condomínio. Descargas e torneiras pingando são sinais de prejuízo. Constatando-se qualquer vazamento, solicite um profissional especializado para definir a origem do problema e solucioná-lo.
economia-agua-escovar-dentesESCOVAR OS DENTES
Feche a torneira enquanto escova os dentes e enxágue a boca com um copo de água. Assim consegue-se economizar 3 litros de água por escovação.
economia-de-agua-lavar-loucaLAVAR LOUÇA
Ao lavar a louça, primeiro limpe o resto de comida de pratos e panelas com esponja e sabão e só aí abra a torneira para molhá-los. Ensaboe tudo que tem que ser lavado e, então, abra a torneira novamente para novo enxágue.
economia-de-agua-lavar-roupaLAVAR ROUPA
Junte bastante roupa suja antes de ligar a máquina e procure usá-la, no máximo, três vezes por semana. Uma lavadora de roupas com capacidade de cinco quilos gasta 135 litros por lavagem. O ideal é usá-la somente com a capacidade total.
:: C I P A - Condomínios, Locações, compra e venda de imóveis, seguros ::
  • Rua México, 41, 2º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ
  • +55 21 2196 5000

CIPA na Rede

Receba Notícias