O outono chega e, aos poucos, a cara da cidade vai mudando. O sol forte do verão vai dando lugar a uma luz menos intensa e a temperatura, mais amena. As flores da estação costumam ser mais secas e resistentes. Preparar a sua casa para essa mudança pode ser algo bastante prazeroso e simples.

 

Ao contrário da primavera e do verão, o outono pede cores mais aconchegantes na decoração, com a utilização de tons quentes como castanhos, laranjas, cobres, amarelos, vermelhos e dourados. Estas cores podem facilmente ser incorporados em qualquer decoração valendo-se de itens como cortinas, tapetes, mantas, almofadas, toalhas etc. Padrões como axadrezado escocês ou os adamascados também ajudam a dar a sensação de aconchego e acolhimento que tanto combinam com clima.

 

E por falar em aconchego, um dos fatores mais importantes a ser levado em conta na decoração nesta época do ano é que ela nos passe a sensação de conforto. Um sofá cheio de almofadas, mantas e cobertores, com diferentes texturas, cumprem muito bem este papel.

 

Os dias no outono ficam mais curtos, com menos horas de luz solar. Por isso, dar atenção especial à iluminação é importante. Usar objetos de iluminação decorativos em diferentes partes da casa pode ser uma boa solução. Lamparinas, abajures, velas servem bem a este fim e acabam por formar ilhas de luz, contrastando com os locais de sombra e preservando o ambiente acolhedor.

 

Não é somente a decoração que o outono é o motivo de mudanças: na culinária, receitas diferentes das refeições mais leves e refrescantes do verão voltam às mesas. Sopas, cremes, carnes mais elaboradas e legumes no vapor. são garantia de aquecer todos os paladares.

 

Com essas dicas, o seu outono pode ser ainda mais agradável e gostoso. Aproveite!

 

 

:: C I P A - Condomínios, Locações, compra e venda de imóveis, seguros ::
  • Rua México, 41, 2º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ
  • +55 21 2196 5000

CIPA na Rede

Receba Notícias