Furtos e roubos têm se tornado cada vez mais comuns no dia a dia dos brasileiros e podem te deixar em uma situação muito complicada com a perda de um equipamento utilizado para estudo, trabalho ou que contenha informações confidenciais e importantes para sua vida pessoal.

Seus aparelhos de notebook, tablets, iPad, iPhones, smartfones, câmeras e filmadoras têm custos altos e podem ter seguros próprios para cada um deles, o que garantirá a sua reposição.

Além de roubos e furtos, a seguradoras cobrem danos causados em acidentes de veículos, explosões, curto-circuitos e até incêndios que venham danificar parcial ou totalmente os equipamentos.

O valor da apólice de um seguro varia de acordo com o equipamento e chega a representar até 20% do seu valor de mercado mas, se levarmos em conta o alto custo para nova compra em caso de perda total, o valor do seguro torna-se razoável para a tranquilidade que trará ao proprietário.

Antes da contratação de um seguro para equipamentos eletrônicos, certifique-se da posse da nota fiscal de compra ou recibo de compra e venda. Em caso de necessidade de acionar o seguro por roubo, furto, incêndio ou um dos itens citados, será fundamental a apresentação desta documentação.

As coberturas básicas englobam todo e qualquer dano causado ao equipamento sendo através de incêndio, explosão, raio ou roubo e furto não consolidado, mas que tenham danificado o mesmo.

As coberturas adicionais garantem a reposição do equipamento em caso de roubo ou furto, quebra do equipamento por curto-circuitos e descargas elétricas.

O seguro de equipamentos eletrônicos dá a oportunidade, ainda, de uma cobertura internacional , garantindo a reposição em situações semelhantes ocorridas em outro país. Antes de viajar, faça um seguro completo para seus pertences eletrônicos de alto valor e viaje com mais tranquilidade.

Leia mais: Prevenir-se contra situações de risco. Clique aqui!

:: C I P A - Condomínios, Locações, compra e venda de imóveis, seguros ::
  • Rua México, 41, 2º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ
  • +55 21 2196 5000

CIPA na Rede

Receba Notícias