“Se quiser mudar de vida, mude 27 coisas na sua casa” (Provérbio Chinês)

Feng Shui é a ciência chinesa da energia vital e tem o objetivo de garantir que ela esteja fluindo de forma hamoniosa nos ambientes. Construída sobre os mesmo fundamentos da acupuntura e da medicina oriental, vai muito além da arte de realocar objetos: aprende-se como funcionam fenômenos energéticos e também como podemos aplicar esse conhecimento para obter resultados extraordinários na vida.

Por meio do Feng Shui, aprende-se a criar e modificar ambientes que permitam as expressões das qualidades humanas como harmonia, criatividade, foco, relaxamento, corpo e mente. É uma ciência bastante admirada, pois acredita-se ser um caminho para manifestar prosperidade, promover de criatividade e vigor, aumentar produtividade em escritórios, conduzir energia vital e criar ambientes que promovam equilíbrio nas relações interpessoais em casa e no ambiente de trabalho.

Por de ser um estudo bastante extenso e profundo, um profissional especializado deve conduzir uma avaliação dentro e fora da residência para garantir o melhor resultado. Ainda assim, algumas dicas podem ser facilmente aplicadas por qualquer pessoa:

– Manter a porta de entrada livre: pois é por onde a energia entra. Então, não devem ser usados móveis que impeçam a abertura da porta, nem porta bolsas, cabideiros e afins.

– Deixar a tampa da privada e a porta do banheiro sempre fechadas: os banheiros são considerados ambientes com energias pesadas, que não devem circular pela casa.

– Evitar móveis pelo caminho: segundo a técnica chinesa, móveis bloqueando a passagem podem desencadear limitações na vida. Eles devem ser alocados próximos às paredes, deixando a área de circulação livre.

– Desapegar: não guardar coisas quebradas ou não usadas há muito tempo. Esses itens são considerados energia presa, atraso de vida.

– Consertar os vazamentos: o Feng Shui explica que vazamentos escoam a energia da casa.

– Ter plantas: pelo menos uma. Verde é vida, fluxo de energia. Plantas são relacionadas à riqueza.

– Dividir espaços: tente criar divisões utilizando tapetes, móveis vazados, fios decorativos no teto, cortina. Além de dar a sensação de organização, no Feng Shui, isso corresponde a ter as áreas da vida bem separadas.

– Armazenar objetos na vertical: o movimento de subida e a prosperidade são representados pelo sentido crescente da disposição dos objetos.

– Usar espelhos: além de ampliar espaços, eles tem “o poder” de multiplicar as energias da casa.

– Decorar com energia: cristais e fontes de água podem trazer energia positiva para o ambiente.

:: C I P A - Condomínios, Locações, compra e venda de imóveis, seguros ::
  • Rua México, 41, 2º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ
  • +55 21 2196 5000

CIPA na Rede

Receba Notícias