Promover festas juninas em condomínios é algo cada vez mais comum. Além de garantir momentos de descontração, ainda faz com que os moradores participem de atividades juntos. É uma ótima oportunidade para reunir moradores para um bate-papo e aproximar mais as pessoas.

Fora isso, a comodidade de ter, em sua própria residência, um arraial particular com toda segurança e infraestrutura que os condomínios fechados dispõem se torna um diferencial para muitas famílias.

Cada condomínio pode organizar da forma que desejar. Uma sugestão seria a de que cada morador que queira colocar uma barraca de alimento pague um percentual, assim a festa fica cheia de barraquinhas e gera receita extra para o condomínio. Para condomínios maiores é possível cobrar um aluguel de “expositores” de fora, que não fazem parte do quadro de moradores. Outra dica é criar uma comissão de moradores para que estes comuniquem e motivem outros moradores a participar.

Mas se há vontade, mas não tempo hábil e nem muito espaço, uma saída é fazer uma mesa comunitária: cada morador leva um prato de doce ou salgado e bebida.

O mesmo vale para as brincadeiras com as crianças, a música e a decoração. Cada condomínio pode adaptar a festa conforme a sua realidade. O importante é aproveitar o evento para se divertir!

:: C I P A - Condomínios, Locações, compra e venda de imóveis, seguros ::
  • Rua México, 41, 2º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ
  • +55 21 2196 5000

CIPA na Rede

Receba Notícias