Blog Condomínio

Blog

Blog

Decoração com quadros na parede: dicas e truques para não errar!

Banner Revista

Quadros nas paredes dão vida e colorem qualquer ambiente. A forma de dispô-los vai muito de gosto pessoal, mas há algumas sugestões de especialistas em decoração para que o resultado seja o mais agradável possível:

  • Disponha os quadros a uma altura confortável aos olhos. O ideal é que o centro do quadro, ou do conjunto de quadros, fique em torno de 1,60m do chão.

  • Alinhar a borda inferior dos quadros a uma distância de 25 a 30 cm do topo do móvel abaixo, caso seja esta a escolha.

  • Pendurar os quadros numa parede de escada seguindo a sua linha, para um efeito mais sutil.

  • Escolher imagens pequenas para paredes estreitas e peças maiores para paredes mais largas.

  • Usar fita crepe e jornal para montar a composição e não furar a parede desnecessariamente. Corte o jornal do tamanho das molduras que você tem. Vá ajeitando a posição e a ordem dos quadros até chegar ao resultado que você quer.

Se você deseja pendurar vários quadros numa mesma parede, é bom que você monte opções numa superfície plana, até chegar à disposição desejada. Especialistas recomendam alinhar pelo centro, pela linha de base ou pelo topo. Se você prefere um layout mais despojado, bote a imaginação para funcionar! De todo jeito, planeje-se e organize-se antes de acabar fazendo furos indesejados pelas paredes.

Hoje em dia, existem várias formas de prender quadros na parede sem precisar furar. Porém, se esta for a sua escolha, siga os passos a seguir e deixe sua casa ainda mais bonita:

  • Definir o local dos quadros

O ideal é seguir as recomendações dos especialistas em relação à altura a ser afixado o quadro. Aí, é só marcar a parede com um lápis onde você deseja pendurá-los.

  • Fazer a marcação do furo

Após ter marcado o lugar do quadro na parede, encontre o lugar do furo.

  • Furar a parede

Escolha se você vai pendurar seu quadro com prego ou com bucha e parafuso. Para evitar que a parede rache, use uma fita crepe no local em que vai furar.

  • Pendurar os quadros

Pegue o quadro e pendure-o no prego ou parafuso. Certifique-se de que está firme e bem colocado antes de soltá-lo por completo.

Banner Revista
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

É melhor alugar apartamento mobiliado ou não? Saiba mais

É melhor alugar apartamento mobiliado ou não? Saiba mais

Enquanto um apartamento mobiliado oferece economia, um local vazio proporciona liberdade para personalizar. Como saber qual é a escolha certa? Leia o texto!

Reparo no imóvel: responsabilidade do proprietário ou do inquilino?

Reparo no imóvel: responsabilidade do proprietário ou do inquilino?

Definir de quem é a responsabilidade do reparo no imóvel alugado pode gerar confusão. Para entender o assunto e não ter mais dúvidas, leia este artigo!

É possível vender um imóvel com inquilino? Saiba mais

É possível vender um imóvel com inquilino? Saiba mais

Quer vender um imóvel, mas ele está alugado e você não sabe como proceder? Então leia este conteúdo e tire suas dúvidas sobre o tema.

Aluguel sem fiador: Entenda como a Cipa e a CredPago ajudam você a alugar sem fiador

Aluguel sem fiador: Entenda como a Cipa e a CredPago ajudam você a alugar sem fiador

As necessidades na hora da locação estão mudando. Hoje em dia, é essencial ofertar opções para alugar sem fiador. Veja o que a CIPA tem a oferecer!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami