Blog Condomínio

Blog

Blog

Decoração com quadros na parede: dicas e truques para não errar!

Banner Revista

Quadros nas paredes dão vida e colorem qualquer ambiente. A forma de dispô-los vai muito de gosto pessoal, mas há algumas sugestões de especialistas em decoração para que o resultado seja o mais agradável possível:

  • Disponha os quadros a uma altura confortável aos olhos. O ideal é que o centro do quadro, ou do conjunto de quadros, fique em torno de 1,60m do chão.

  • Alinhar a borda inferior dos quadros a uma distância de 25 a 30 cm do topo do móvel abaixo, caso seja esta a escolha.

  • Pendurar os quadros numa parede de escada seguindo a sua linha, para um efeito mais sutil.

  • Escolher imagens pequenas para paredes estreitas e peças maiores para paredes mais largas.

  • Usar fita crepe e jornal para montar a composição e não furar a parede desnecessariamente. Corte o jornal do tamanho das molduras que você tem. Vá ajeitando a posição e a ordem dos quadros até chegar ao resultado que você quer.

Se você deseja pendurar vários quadros numa mesma parede, é bom que você monte opções numa superfície plana, até chegar à disposição desejada. Especialistas recomendam alinhar pelo centro, pela linha de base ou pelo topo. Se você prefere um layout mais despojado, bote a imaginação para funcionar! De todo jeito, planeje-se e organize-se antes de acabar fazendo furos indesejados pelas paredes.

Hoje em dia, existem várias formas de prender quadros na parede sem precisar furar. Porém, se esta for a sua escolha, siga os passos a seguir e deixe sua casa ainda mais bonita:

  • Definir o local dos quadros

O ideal é seguir as recomendações dos especialistas em relação à altura a ser afixado o quadro. Aí, é só marcar a parede com um lápis onde você deseja pendurá-los.

  • Fazer a marcação do furo

Após ter marcado o lugar do quadro na parede, encontre o lugar do furo.

  • Furar a parede

Escolha se você vai pendurar seu quadro com prego ou com bucha e parafuso. Para evitar que a parede rache, use uma fita crepe no local em que vai furar.

  • Pendurar os quadros

Pegue o quadro e pendure-o no prego ou parafuso. Certifique-se de que está firme e bem colocado antes de soltá-lo por completo.

Bem estar e segurança
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Condomínio amigo dos animais: o que é este selo e como funciona?

Condomínio amigo dos animais: o que é este selo e como funciona?

Na cidade do Rio de Janeiro, a adoção de animais comunitários é estimulada por meio do selo Condomínio Amigo dos Animais. Entenda tudo sobre o assunto!

O que fazer quando o inquilino atrasa o aluguel?

O que fazer quando o inquilino atrasa o aluguel?

Infelizmente, inquilino que atrasa aluguel é uma realidade para muitos locadores. Mas e o que fazer quando isso acontece? Leia o artigo e descubra!

Quais são os melhores bairros para morar no Rio de Janeiro em 2024?

Quais são os melhores bairros para morar no Rio de Janeiro em 2024?

Em busca de opções entre os melhores bairros para morar no Rio de Janeiro? Neste artigo, você conhecerá o top 4 para viver na cidade maravilhosa!

O que fazer para que o meu imóvel seja alugado rápido?

O que fazer para que o meu imóvel seja alugado rápido?

Se você é proprietário, saiba que existem algumas ações que podem fazer com que seu imóvel seja alugado rápido. Neste artigo, elencamos quatro delas. Leia!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami