As temperaturas no Rio de Janeiro nem ficam tão baixas, mas nada impede deixar a sua casa com a cara do inverno, garantindo ainda mais bem-estar. Pequenas mudanças podem fazer grande diferença e deixam o espaço ainda mais confortável e aconchegante. Confira as dicas!

Investir em texturas e acessórios
Almofadas, mantas e cobertores de lã colocados sobre poltronas, sofás e camas dão a sensação de conforto pela mistura de texturas.

Tapetes fofinhos
Ainda seguindo a linha das texturas, tapetes de modelo “shaggy”, que são mais felpudos e macios, aquecem, enfeitam e ainda promovem a separação do ambiente.

Mantas à mostra
Nas cidades onde faz menos frio, é comum as peças mais grossas ficarem guardadas por um longo tempo. Aproveite a estação para manter as mais bonitas fora do armário e tornar fácil o acesso a elas. Você pode fazer isso empilhando-as de um jeito charmoso, como em cima de um baú ou pufe, por exemplo.

anuncio-geral

Cama confortável
Troque as roupas de cama mais leves pra uma colcha ou edredom e adicione almofadas e travesseiros extras.

Velas
Em muitas cidades, não é tão comum que as casas e apartamentos tenham lareiras. Então, você pode usar velas nas mesas de centro ou laterais para dar um charme da estação. Atente-se apenas para a questão da segurança, deixando as velas em locais estáveis, sem incidência de ventos e bem afixadas no porta-velas ou castiçal.

Cores
Uma decoração de inverno pede tons terrosos e tendendo a escuros, como marrom, bege escuro, vinho e preto. Mas nada impede que sejam combinados com cores claras.

Madeira
Tons de madeira trazem conforto visual. Se combinar com a sua decoração, abuse de itens mais rústicos e robustos.

:: C I P A - Condomínios, Locações, compra e venda de imóveis, seguros ::
  • Rua México, 41, 2º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ
  • +55 21 2196 5000

CIPA na Rede

Receba Notícias