
CondoLivre se destaca em meio às mudanças regulatórias do crédito consignado em 2025
A Cipa mantém uma parceria com a CondoLivre para ajudar os funcionários dos condomínios a resolver pendências financeiras de forma rápida e com taxas acessíveis.
A parceria entre a Cipa e a CondoLivre oferece alternativas de crédito além do cheque especial, do rotativo do cartão de crédito e dos juros altos cobrados por outros tipos de empréstimo.
O grande diferencial da CondoLivre está na forma como ela enxerga o colaborador de condomínio: com atenção individualizada e genuína preocupação com seu bem-estar. Diferentemente de outras soluções de crédito consignado que ainda seguem um modelo genérico, a CondoLivre oferece um atendimento mais próximo e humano, algo que ganha ainda mais força graças à parceria com a Cipa, que transmite credibilidade e confiança.
Muitos desses funcionários permanecem por anos no mesmo condomínio e têm um vínculo direto com a administradora. Em algum momento, podem precisar de apoio financeiro – seja para organizar as contas, financiar um veículo, seja para lidar com emergências, como um funeral na família.
Pensando na saúde financeira desses profissionais, a CondoLivre estabelece um limite responsável: os empréstimos consignados não ultrapassam 30% do salário, o que evita o comprometimento excessivo da renda.
Primeira fintech brasileira voltada exclusivamente para o universo condominial – tanto residencial quanto comercial –, a CondoLivre oferece soluções de crédito com taxas competitivas, agilidade e inovação. Todo o processo de contratação é 100% on-line, com atendimento personalizado e liberação rápida, garantindo mais comodidade para quem cuida do dia a dia dos prédios.
Mudanças regulatórias em 2025
Em março de 2025, o Governo Federal alterou o modelo de contratação de empréstimo consignado em todo o país. A legislação teve como objetivo padronizar e unificar a visão a respeito do endividamento dos trabalhadores brasileiros.
A medida afeta todas as pessoas com carteira assinada, empregados domésticos, rurais e aqueles contratados por MEI, desde que registrados no eSocial.
As novas regras do crédito consignado, divulgadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, passaram a exigir que o processo de contratação se iniciasse obrigatoriamente pela Carteira de Trabalho Digital. Com isso, os trabalhadores deveriam solicitar uma simulação e aguardar até 48 horas para receber propostas de instituições financeiras, dentro de um sistema de “leilão reverso”. A proposta, apesar de bem-intencionada, gerou atrasos, dificuldades operacionais e dúvidas generalizadas entre os usuários.
Diante de um cenário de incertezas e mudanças constantes promovidas pelo Governo Federal no modelo de concessão de crédito consignado, a fintech CondoLivre mostrou resiliência e inovação. Apostando em tecnologia e com foco na experiência do usuário, a empresa se consolidou como uma das principais referências do setor ao facilitar o acesso ao crédito de forma transparente, simples e eficiente para todos do setor condominial.
A CondoLivre manteve sua operação ativa com o desenvolvimento de uma jornada alternativa, 100% compatível com a legislação vigente, mais fluida para os trabalhadores. Por meio de tecnologia proprietária e integração com o WhatsApp, a empresa permitiu que simulações e contratações fossem feitas diretamente pelo aplicativo de mensagens, em um processo mais claro, rápido e acessível.
“Enquanto o mercado inteiro tentava se adaptar, nós apostamos naquilo que já sabíamos fazer: usar a tecnologia para simplificar. Levamos o crédito diretamente até o trabalhador, pelo WhatsApp, com simulações personalizadas e uma jornada guiada, que respeita todas as exigências legais, mas entrega uma experiência muito superior ao modelo proposto pelo Governo”, afirma Henrique Rusca, CEO da CondoLivre.
A CondoLivre também promoveu uma live no YouTube para desmistificar as mudanças para a população, explicando, de forma clara, quais cuidados tomar ao se contratar um crédito consignado. A empresa ainda reforçou seu compromisso de continuar atendendo seus clientes com excelência. A transmissão pode ser vista por meio do link: https://www.youtube.com/live/Vh98Z8lBsAU?si=eI6SHNuFBkr2poiD
“A CondoLivre nasceu com o propósito de democratizar o acesso ao crédito de forma justa e consciente. Nesse momento de transição regulatória, nosso papel foi manter o foco no usuário, adaptando a operação sem perder a eficiência”, complementa Henrique.
A expectativa é que, mesmo com o amadurecimento do novo modelo imposto pelo Governo, fintechs que apostam na experiência do cliente, transparência e tecnologia continuarão sendo essenciais para que o consignado privado alcance todo o seu potencial no Brasil.
Serviço:
condolivre.com.br
deixe seu comentário
posts relacionados

Pastilhas em fachadas: charme, tradição e muitos desafios para os síndicos
Reformar esse tipo de revestimento exige planejamento, técnica e comprometimento Muito presentes nos edifícios do Rio de Janeiro, especialmente aqueles construídos nas décadas de 1960 a 1980, os revestimentos... Saiba mais!

Infiltrações em condomínios: solução definitiva com injeção de poliuretano
Alternativa moderna, ágil e duradoura substitui métodos tradicionais de impermeabilização com menos transtornos para os moradores Vazamentos em garagens, infiltrações em caixas-d’água, fissuras em lajes ou paredes… Os problemas... Saiba mais!

Terceirização: mais eficiência e menos dor de cabeça para o síndico
Empresas especializadas ajudam a reduzir custos, evitar problemas trabalhistas e melhorar a qualidade dos serviços Administrar um condomínio exige tempo, atenção e jogo de cintura. Em meio a tantas... Saiba mais!

Carregamento elétrico em condomínios
Segurança, legalidade e boas práticas Com o crescimento da mobilidade elétrica no Brasil, condomínios residenciais enfrentam um novo desafio: como adaptar suas áreas comuns para oferecer carregadores elétricos de... Saiba mais!