Blog Condomínio

Blog

Blog

Dicas de saúde para dias com temperaturas mais amenas

Banner Revista

Os dias cada vez mais curtos, as noites com temperaturas mais amenas, o tempo mais seco e as folhas alaranjadas que se desprendem das árvores anunciam o fim do verão e o início do outono. Nesta época do ano, é preciso ter cuidados especiais com algumas doenças que são potencializadas pelas características do clima.

Resfriados, gripes, faringites, sinusites, conjuntivites e processos alérgicos (como rinite) ficam mais comuns por conta da mudança do clima e, também, pelas alterações comportamentais provocadas pela estação: com as temperaturas mais baixas, as pessoas tendem a buscar lugares fechados. Isto pode facilitar a disseminação dos causadores destas doenças pelo ar e pelas superfícies.

Alguns hábitos podem ser bastante eficazes como lavar frequentemente as mãos, manter-se hidratado, cobrir a boca ao tossir, usar roupas adequadas à temperatura, sem se agasalhar de mais e nem de menos e manter ambientes arejados são atitudes simples que podem ser adotadas facilmente no dia a dia.

Outra saída interessante é incluir na alimentação itens com eficácia demonstrada no reforço da imunidade como os citados abaixo:

  • Alho – contém alicina, um poderoso antibacteriano;
  • Alimentos ricos em vitamina C – encontrada em abundância nas frutas e legumes, esta vitamina antioxidante é um dos principais compostos no reforço da imunidade;
  • Própolis – é tido com um antimicrobiano natural;
  • Cogumelos – estimulantes naturais da imunidade ajudando a produção de glóbulos brancos;
  • Alimentos probióticos – alimentos contendo microrganismos vivos, como os leites fermentados e iogurtes, que contribuem para o equilíbrio da flora intestinal, uma das importantes barreiras imunitárias do organismo;
  • Chá-verde – contendo dos mais poderosos antioxidantes da natureza, atua como antiviral e antibacteriano natural;
  • Gengibre – contendo substancias antioxidantes e antibacterianas naturais, é ideal para prevenção e tratamento de estados gripais, seja natural ou em chá;
  • Mel – contém vitaminas e minerais que atuam naturalmente no reforço das células responsáveis pela imunidade e, ainda, inulina, uma substância natural com efeito prébiotico, isto é, que estimula o crescimento de microrganismos benéficos no nosso intestino.

Seguindo essas dicas, você está pronto para aproveitar o que melhor a nova estação oferece!

Banner Revista
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

É melhor alugar apartamento mobiliado ou não? Saiba mais

É melhor alugar apartamento mobiliado ou não? Saiba mais

Enquanto um apartamento mobiliado oferece economia, um local vazio proporciona liberdade para personalizar. Como saber qual é a escolha certa? Leia o texto!

Reparo no imóvel: responsabilidade do proprietário ou do inquilino?

Reparo no imóvel: responsabilidade do proprietário ou do inquilino?

Definir de quem é a responsabilidade do reparo no imóvel alugado pode gerar confusão. Para entender o assunto e não ter mais dúvidas, leia este artigo!

É possível vender um imóvel com inquilino? Saiba mais

É possível vender um imóvel com inquilino? Saiba mais

Quer vender um imóvel, mas ele está alugado e você não sabe como proceder? Então leia este conteúdo e tire suas dúvidas sobre o tema.

Aluguel sem fiador: Entenda como a Cipa e a CredPago ajudam você a alugar sem fiador

Aluguel sem fiador: Entenda como a Cipa e a CredPago ajudam você a alugar sem fiador

As necessidades na hora da locação estão mudando. Hoje em dia, é essencial ofertar opções para alugar sem fiador. Veja o que a CIPA tem a oferecer!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami