Recebi como herança um imóvel de frente ao mar, uma casa de praia ou na serra, um apartamento de um quarto, uma mansão em um condomínio luxuoso. Quem não gostaria de estar no seu lugar?  Mas, terei que me desfazer deste presente…

Seja qual for o motivo da venda, necessidade do dinheiro para quitação de dívidas, um desejo por um espaço menor ou maior, já tem imóvel próprio e não deseja alugá-lo ou deixá-lo fechado, o ideal é que a melhor negociação aconteça e, de preferência, no menor tempo possível. Tenho outros planos e não quero e nem posso perder tempo com isto.

Então, este é o momento parar e refletir, se organizar para encontrar a maneira ideal para a venda deste imóvel, como e onde vendê-lo, como anunciá-lo (sites, jornal), para quem, por quanto (qual seu valor de mercado), quando (qual o melhor momento)? Sua mente será inundada com inúmeros questionamentos e, para que consiga se organizar melhor, faça uma pesquisa de mercado e busque uma boa imobiliária.

Alguns pontos são fundamentais para garantir o sucesso da venda e tornar o apartamento ou casa desejáveis para compra. Agora, é hora de buscar um comprador e caprichar para atrair muitos pretendentes. Como fazer com que isto aconteça?

Aqui vão 5 dicas que podem  ajudar na hora da venda:

  •  Aceitação. O imóvel precisa ser vendido, é um fato. Portanto, deixe-o partir e abra mão de retê-lo. Esta atitude dificultará na negociação. Comece pela real vontade de se desfazer do mesmo.
  •  Se o local estiver precisando de pequenas reformas, não hesite em fazê-las. Pinte-o, coloque iluminação propícia, conserte o que estiver quebrado, pisos ou azulejos, torneiras, janelas e portas, armários da cozinha e quartos. Cuide das plantas da varanda. Isto valorizará seu passe!
  •  Se o imóvel ainda estiver decorado, arrume-o da melhor maneira possível e organize-o de forma a se tornar confortável e atraente. Temos a tendência a desejar algo apresentado de forma bela e que nos identifiquemos.
  •  Desapegue-se do que não for útil. Espaços arejados darão a melhor impressão do espaço.
  •  Cuide muito bem da limpeza do local. Ninguém deseja comprar um espaço sujo e a primeira impressão é a que fica.

Está tudo pronto! Faça o melhor negócio.

Leia mais: Documentação necessária para venda de imóvel. Clique aqui!

:: C I P A - Condomínios, Locações, compra e venda de imóveis, seguros ::
  • Rua México, 41, 2º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ
  • +55 21 2196 5000

CIPA na Rede

Receba Notícias