
Por trás de um grande empreendimento, há sempre uma grande incorporadora, com a atividade exercida com o intuito de promover e realizar a construção, para alienação total ou parcial, de edificações ou conjunto de edificações compostas de unidades autônomas, sob o regime de condomínio.
Toda incorporação imobiliária é registrada no Cartório de Registro de Imóveis e deve apresentar a documentação completa para registro de um empreendimento. Segue abaixo, a relação necessária:
- Requerimento, assinado pelo Incorporador, com firma reconhecida, solicitando o registro da incorporação imobiliária.
- Título de propriedade do terreno.
- Certidões Negativas, federais, estaduais, municipais, CND do INSS e tabelionato de protestos de títulos.
- Certidões do Imóvel, negativa de tributos municipais e negativa de ônus e ações do registro de imóveis.
- Histórico vintenário de propriedade do imóvel.
- Projeto arquitetônico de construção.
- Quadros da NBR.
- Alvará de construção.
- Discriminações das frações ideias de terreno.
- Atestado de idoneidade financeira.
Para saber se uma incorporação imobiliária é confiável, informe-se de quantos empreendimentos foram entregues por ela, o padrão de qualidade das obras finalizadas e a pontualidade na entrega dos seus imóveis e quanto à contratação de financiamento bancário para construção das obras em andamento.
O memorial de incorporação da obra é o documento no qual o empreendimento a ser comercializado é descrito e caracterizado e onde encontram-se informações sobre área do terreno e sobre a incorporadora. A incorporadora é responsável, também, pela matrícula do imóvel, que identificará o terreno ou imóvel, onde constam todos os seus dados técnicos.
Leia mais: Comprador marinheiro de primeira viagem. Clique Aqui!
deixe seu comentário
Chegou a hora de comprar um imóvel?
Prepare-se para a venda imediata
posts relacionados

É possível vender um imóvel com inquilino? Saiba mais
Quer vender um imóvel, mas ele está alugado e você não sabe como proceder? Então leia este conteúdo e tire suas dúvidas sobre o tema.

Aluguel sem fiador: Entenda como a Cipa e a CredPago ajudam você a alugar sem fiador
As necessidades na hora da locação estão mudando. Hoje em dia, é essencial ofertar opções para alugar sem fiador. Veja o que a CIPA tem a oferecer!

Qual a importância de deixar tudo registrado entre inquilino e proprietário
Na locação, é essencial deixar tudo que foi acordado registrado em contrato. Isso resguarda todas as partes de seus direitos e deveres. Leia o texto!

Aluguel direto com o proprietário pode não ser a melhor opção. Entenda por quê
Quem está em busca de um imóvel não quer ter dor de cabeça. Então, é melhor fugir do aluguel direto com o proprietário. Leia o texto e saiba mais!