Blog Condomínio

Blog

Blog

Chegou a hora de comprar um imóvel?

Banner Revista

Vontade todos têm. Quando são ainda crianças, pensam no futuro e no que gostariam de ter quando ficarem adultos, como aquela linda cobertura de frente para o mar, a casa com piscina do melhor amigo da escola, os apartamentos de luxo que aparecem nos seriados de TV e novelas e repetem a todo instante: “Quando eu crescer, vou morar aqui”.

Crescem um pouco mais e os sonhos continuam. Agora jovens, continuam desejando morar naquela mansão cinematográfica mas, já têm um pouco mais de consciência para saber que não basta sonhar, é necessário ter recursos para a realização deste sonho. Se não tiverem a perspectiva de receberem algo de herança, terão que se esforçar desde cedo para atingirem seus objetivos.

Enfim, cresceram e chegaram à vida adulta. A vontade da casa própria continua. Podem estar bem perto de realizar seus sonhos. Aquele ‘ap’ ainda está à venda, placas de ‘Vende-se’ ostentam nas coberturas de frente para a Lagoa e seus amigos continuam morando em luxuosas mansões.

Ajudamos você a identificar se, realmente, chegou a hora H:

  • Tenho um bom carro para vender. Já é um começo!
  • Estou no melhor momento da minha carreira para assumir um financiamento imobiliário.
  • Estou prestes a receber uma herança deixada pelos meus avós ou familiares. Terei o valor total do imóvel para comprar à vista. Ideal para negociar um excelente desconto e ainda poupar algo para uma boa reforma ou não zerar a conta completamente. Para comprar um imóvel, reservarei um bom valor para a legalização dos documentos de compra e venda, mudança e mobiliá-lo.
  • Minha poupança está bem gorda, afinal, a alimento desde criança. Tive uma boa educação financeira e valeu a pena abrir mão de alguns desejos supérfluos da infância e juventude para juntar mais dinheiro. Morei com meus pais até me tornar adulto e me livrei do peso e desperdício do aluguel. Afinal, eu tinha um objetivo desde pequeno.
  • Casei e minha renda mensal e a do meu parceiro juntos dão conta do financiamento imobiliário. 30% do que recebemos pode ser destinado a gastos com a compra do imóvel. Além desta despesa, teremos renda para gastos extras de luz, condomínio, IPTU e outros taxas. E para aquele cineminha básico para relaxar!
  • Negociei com a empresa da qual me desliguei e conseguirei retirar meu FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Já podem ser os 10% desejáveis de entrada para a conquista do meu próprio canto.
  • Juntando minha poupança, a venda do carro e meu FGTS, chego aos 30% do valor do imóvel. Ufa, menos juros pela frente!
  • Encontrei a oportunidade ideal de compra, o valor está dentro do mercado e o imóvel é bem localizado e está em perfeitas condições. Correrei para dar o lance! Apartamentos bem localizados são mais valorizados, aproveitarei a chance de adquirir um.
  • Estou pronto para ser promovido e, consequentemente, meu salário vai dobrar nos próximos anos. Mais uma garantia de abater os juros do financiamento adquirido. Quanto mais rápido quitar o imóvel, menos juros pagarei.
  • Coloquei os pés no chão e fiz uma minuciosa avaliação do que tenho hoje, do que poderei vir a ter em curto, médio e longo prazo. Não tenho, exatamente, o dinheiro para a compra daquela mansão, mas para aquele quarto e sala do prédio da esquina. Que maravilha, sonhei com ele desde criança!
  • Moro de aluguel e o meu investimento na poupança, tem o redimento equivalente ao que pago no imóvel que alugo

Essas são algumas considerações para que você analise e compre o imóvel dos seus sonhos. O momento ideal quem faz é você

 

Leia também: Consórcio – uma boa modalidade para comprar um imóvel. Clique Aqui!

Banner Revista
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Desocupação de imóvel alugado: entenda como funciona

Desocupação de imóvel alugado: entenda como funciona

Conhecer as regras para a desocupação de imóvel alugado ajudará o proprietário a reavê-lo sem frustrações. Veja as principais no artigo!

Quais as regras para reforma em apartamento?

Quais as regras para reforma em apartamento?

Pensando em começar uma reforma em apartamento? Antes de tirar o projeto do papel, confira essas dicas para cumprir as regras e evitar dores de cabeça!

Vizinhos barulhentos: o proprietário do imóvel pode ser responsabilizado?

Vizinhos barulhentos: o proprietário do imóvel pode ser responsabilizado?

O barulho no apartamento de cima está causando transtornos? Veja como proceder, seja você locador ou inquilino de um imóvel.

Como saber se é a hora certa de comprar um imóvel?

Como saber se é a hora certa de comprar um imóvel?

Está esperando a hora certa de comprar um imóvel? Confira, neste artigo, cinco sinais de que esse momento chegou!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami