Blog Condomínio

Blog

Blog

Gestão dos funcionários: a importância da equipe de apoio do condomínio

Banner Revista

O  dia do funcionário de condomínio é comemorado em 29 de junho e nada como contar com uma equipe competente e que funcione em perfeita harmonia, com funcionários motivados e satisfeitos.

Gerenciá-los é uma das principais tarefas na gestão do condomínio. Não importa o porte, dos pequenos aos grandes condomínios, a relação com funcionários exige cuidado constante, seja sobre a execução das tarefas cotidianas, na definição das funções, ou sobre o relacionamento entre os membros da equipe com os moradores. A dedicação e o cuidado dispensados aos funcionários, e até benefícios extras, como cesta básica, plano dentário e outros, têm influência decisiva sobre o desempenho individual, a forma como tratam e se relacionam com condôminos.

Ainda que tudo esteja indo bem, manter e melhorar são sempre ações bem vindas.  Itens como reciclagem periódica das tarefas, revisão do plano de trabalho, definições específicas de cada cargo, percorrer o prédio juntamente com o zelador ou gestor predial, identificar pontos de melhoria e elogiar os que vão bem, são iniciativas que visam manter e melhorar a organização e motivação da equipe. A dica é estar atento as atividades, evitando a sobrecarga de trabalho, para obter o máximo de desempenho em cada função.

 

É recomendável que o síndico planeje uma rotina para seu grupo de funcionários. Esta iniciativa pode orientar o trabalho de todos, evitando baixa produtividade e que tarefas importantes sejam esquecidas. Periodicamente, o síndico pode rever esta programação, para que ele tenha condições de fazer um controle mais assertivo. Promover reuniões mensais, ou caso necessário, em intervalos menores, também é uma oportunidade para ter retorno sobre as dificuldades do dia a dia condominial, situações recorrentes e outras que não podem ser tratadas na portaria do condomínio. O propósito é corrigir problemas e valorizar os acertos. Realizar avaliações e dar feedbacks ao funcionário de tempos em tempos é outra ação importante para que a equipe tenha sempre motivação para alcançar o desempenho esperado.

 

Treinamento para funcionários: a importância da qualificação

Proporcionar cursos periódicos aos funcionários pode trazer muitos benefícios para a gestão do síndico, pois além de prepará-los, também serve como fator de motivação. O perfil atual dos condomínios exige funcionários atualizados e qualificados, e cientes da sua importância para o bom funcionamento do edifício.

O funcionário deve aliar experiência e teoria, saber se relacionar e se comunicar bem. Investir na capacitação profissional e em boa comunicação interna pode ser fundamental para o êxito das tarefas dos funcionários.

A reciclagem é necessária. Mudanças acontecem em todas as áreas profissionais e os funcionários de condomínios devem acompanhá-las.

Lembrando que nossos assessores estão à disposição para orientá-lo sobre as melhores práticas para adotar com os funcionários de seu condomínio e sobre cursos disponíveis no mercado para capacitação profissional deles, como o Curso de Nr5 (Capacitação para Prevenção de Acidentes) promovido pela CIPA.

Bem estar e segurança
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Montar home office: 4 dicas para organizar ou decorar seu local de trabalho

Montar home office: 4 dicas para organizar ou decorar seu local de trabalho

Chega de improviso! Leia no artigo quatro dicas que vão ajudá-lo a montar home office e ser mais produtivo no trabalho!

Desocupação de imóvel alugado: entenda como funciona

Desocupação de imóvel alugado: entenda como funciona

Conhecer as regras para a desocupação de imóvel alugado ajudará o proprietário a reavê-lo sem frustrações. Veja as principais no artigo!

Quais as regras para reforma em apartamento?

Quais as regras para reforma em apartamento?

Pensando em começar uma reforma em apartamento? Antes de tirar o projeto do papel, confira essas dicas para cumprir as regras e evitar dores de cabeça!

Vizinhos barulhentos: o proprietário do imóvel pode ser responsabilizado?

Vizinhos barulhentos: o proprietário do imóvel pode ser responsabilizado?

O barulho no apartamento de cima está causando transtornos? Veja como proceder, seja você locador ou inquilino de um imóvel.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami