Blog Condomínio

Blog

Blog

Montar home office: 4 dicas para organizar ou decorar seu local de trabalho

Banner Revista

É inegável que a pandemia de covid-19 evidenciou a possibilidade de muitos profissionais trabalharem em casa. Porém, mesmo após o fim das restrições sanitárias, o teletrabalho se tornou definitivo para boa parte desses trabalhadores ― de acordo com dados da FGV, 33% das empresas mantiveram essa modalidade. Se esse é o seu caso, saiba que montar home office interfere diretamente no seu bem-estar e produtividade!

Neste artigo, mostraremos alguns pontos importantes a serem considerados na hora de montar home office. Continue a leitura e confira algumas dicas de como fazer isso da melhor maneira.

Vai montar home office? Não comece antes de conferir essas dicas

 1. Considere a funcionalidade antes de tudo

É claro que ter um espaço de trabalho com a sua cara é ótimo, mas o conforto e a praticidade devem estar em primeiro lugar. Quando montar home office, pense nas atividades do cotidiano e nos itens que irão, de fato, facilitar a sua rotina: lugar para papel, agenda e impressora, quadro de lembretes e maneiras de diminuir ruídos são alguns exemplos.

O conforto também é um tópico fundamental. Afinal, é nesse espaço que você passará grande parte do dia, logo, nada mais justo que ele seja agradável. Nesse quesito, contar com uma mesa na altura certa e uma cadeira ergonômica são essenciais para que as longas horas de trabalho não se transformem em dores pelo corpo!

2. Um pouquinho de verde cai bem

Além de ficarem lindas na decoração, incluir plantas ao montar home office pode ajudar na sua produtividade. É o que revelou uma pesquisa da Universidade de Queensland, que mostrou que elas aumentam o rendimento em 15%. Igualmente, foram observadas melhoras significativas na satisfação com o trabalho e na qualidade de vida.

Hoje, elas já estão disponíveis em espécies fáceis de cuidar, como as suculentas que vêm em vasos pequenos. Ou seja, ainda que você precise economizar espaço ao montar home office, não há desculpa para deixar as plantinhas de lado!

3. Iluminação importa ― e muito!

O conforto visual é crucial para manter a produtividade durante a jornada de trabalho. Dê preferência à luz natural e controle-a por meio das cortinas ― varões duplos são excelentes para ter diferentes texturas e explorar a luminosidade. Ambientes mal iluminados (com excesso, falta ou má distribuição de lâmpadas) exigem que parte da energia seja dedicada à adaptação, o que propicia distrações. Inclusive, estudos mostram que trabalhar com a iluminação natural faz com que se chegue ao fim do expediente menos cansado e estressado.

Entretanto, nem todo mundo pode contar com a iluminação natural ao montar home office. Nesses casos, a saída está em contar com luminárias, sejam elas de chão ou de mesa. Mais que garantirem a produtividade e o conforto visual, elas são ótimas peças de decoração.

4. Personalize do seu jeito

Garantidos os aspectos que deixarão o seu local de trabalho confortável, chegou a hora de imprimir o seu estilo! Agora que você tem um espaço de trabalho só seu, use essa liberdade para decorá-lo como quiser, apostando nos elementos que mais refletem a sua personalidade. Quadros, murais, vasos, livros ou artigos geek são algumas ideias que podem ser exploradas ― e é possível encontrar referências incríveis na Internet!

Se você está pensando em se mudar e o trabalho remoto é definitivo na sua carreira, vale a pena conferir o artigo “Home office: que tipo de imóvel escolher para ser mais produtivo?”. Lá, você encontra pontos que devem ser considerados para evitar distrações ou problemas durante o expediente. Boa leitura!

Bem estar e segurança
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Desocupação de imóvel alugado: entenda como funciona

Desocupação de imóvel alugado: entenda como funciona

Conhecer as regras para a desocupação de imóvel alugado ajudará o proprietário a reavê-lo sem frustrações. Veja as principais no artigo!

Quais as regras para reforma em apartamento?

Quais as regras para reforma em apartamento?

Pensando em começar uma reforma em apartamento? Antes de tirar o projeto do papel, confira essas dicas para cumprir as regras e evitar dores de cabeça!

Vizinhos barulhentos: o proprietário do imóvel pode ser responsabilizado?

Vizinhos barulhentos: o proprietário do imóvel pode ser responsabilizado?

O barulho no apartamento de cima está causando transtornos? Veja como proceder, seja você locador ou inquilino de um imóvel.

Como saber se é a hora certa de comprar um imóvel?

Como saber se é a hora certa de comprar um imóvel?

Está esperando a hora certa de comprar um imóvel? Confira, neste artigo, cinco sinais de que esse momento chegou!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami