Por CIPA
Em 22/09/2017
379 Views

Que as regiões arborizadas costumam ser mais frescas e proporcionam melhor qualidade do ar para os moradores muita gente já sabe. No entanto, infelizmente, em muitas cidades as árvores são rejeitadas pela população, sofrendo, inclusive, depredações. Isso se deve principalmente ao fato de que muitas delas foram plantadas sem planejamento. Calçadas destruídas por raízes e árvores de grande porte plantadas em regiões que não comportam tais espécies são algumas das razões para a insatisfação da população.

As árvores, porém, devem ser vistas como grandes aliadas na busca por uma melhor qualidade de vida para a população, e não como vilãs devido a projetos de arborização ruins. Com planejamento eficiente e estudo minucioso da região, é possível escolher as espécies que melhor se adaptam a um bairro. Com isso, em vez daquela dor de cabeça por ter que resolver os problemas causados por um plantio inadequado, será possível usufruir os diversos benefícios que as árvores trazem para a saúde da população.

Então, caso seu condomínio fique em uma rua com poucas árvores ou mesmo com nenhuma, procure a prefeitura da sua cidade e verifique com eles a possibilidade de plantar algumas espécies onde você mora. Se, por outro lado, a sua rua sofre com calçadas depredadas por causa do plantio equivocado de árvores, a prefeitura também poderá ajudar sua região nessa questão.

Fonte: Secovi Rio

Cadastre-se no NOTICIPA

:: C I P A - Condomínios, Locações, compra e venda de imóveis, seguros ::
  • Rua México, 41, 2º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ
  • +55 21 2196 5000

CIPA na Rede

Receba Notícias