Blog Condomínio

Blog

Notícias

Como organizar o seu home office

Banner Revista

O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e organizado para que a sua produtividade e saúde não sejam afetados. Uma dica da personal organizer Elisabete Knupp, é usar e abusar das caixas organizadoras para pastas suspensas. “Prefiro as que são sem tampa para facilitar a retirada e depois a devolução, evitando deixar os papéis fora do lugar. Também recomendo muito as bandejas de acrílico de dois e de três andares para separar os trabalhos. Elas podem ser organizadas com assuntos como ‘coisas a fazer’, ‘coisas resolvidas’, separar por atividade etc. Vai depender da atividade de cada pessoas”, diz Elisabete.

Além dos itens de trabalho, o ambiente precisa estar pronto para a tarefa diária. A designer de interiores e personal organizer Poliana Santana, tem algumas sugestões:

Iluminação – Uma boa iluminação é fundamental para proporcionar um ambiente saudável e agradável, que estimule atenção e concentração nas atividades. Além disso, dê preferência à iluminação natural, se possível.

Decoração – O primeiro passo para a decoração do ambiente é definir o estilo a ser adotado. Uma boa dica é adicionar itens que remetem ao hobbie do morador da casa. Inclusive, livros são os itens mais utilizados para a decoração de home office. Não esqueça de incluir uma plantinha para trazer um contato com a natureza e proporcionar mais leveza e aconchego ao ambiente.

Mesa e cadeiras – Para quem vai passar muito tempo nesse ambiente, é recomendada uma cadeira com regulagens de altura e giratórias, pois irá propiciar mais conforto e uma postura adequada. É importante se atentar, também, para o ajuste correto da cadeira com a mesa.

Organização – Se a mesa tiver gavetas, os itens organizadores como bandejas, por exemplo, podem ser usados para que os objetos não fiquem espalhados. Caso a mesa não tenha gavetas, instalar prateleiras pode ser uma ótima opção. Use potes ou canecas para setorizar os materiais também. Além disso, opte por deixar sobre a mesa apenas os materiais essenciais para o seu trabalho. Dessa maneira, você evita muitos objetos à vista que acabam deixando o ambiente, por sua vez, mais carregado. Já que, em alguns casos, isso pode influenciar até mesmo na sua produtividade.

 

FONTE: JORNAL ODIA

Banner Revista
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!

Contribuintes do Rio já podem transferir créditos acumulados na Nota Carioca para obter desconto no IPTU 2021

Contribuintes do Rio já podem transferir créditos acumulados na Nota Carioca para obter desconto no IPTU 2021

Começou nesta terça-feira (dia 1º), a transferência de créditos da Nota Carioca para a obtenção de abatimento no IPTU 2021, da Prefeitura do Rio. Os contribuintes da capital têm até 30 de setembro para transferir os valores acumulados, garantindo... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami