Blog Condomínio

Blog

Notícias

Condomínios e síndicos mais seguros no Rio

Anuncie Aqui

A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo com Rafael Thomé, presidente da Abadi (Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis) , houve um salto no primeiro mês do isolamento social e depois um ajuste dentro do que se pode dizer esperado para a situação. Os percentuais foram de 21% em março; 16% em abril; 14% em maio; 12% em junho; e 10% em julho. Diante deste cenário, há um aliado: o Programa da Autorregulamentação da Atividade de Administração Condominial (Procondo), criado pela Abadi, que se firma como a garantia da qualidade e da excelência do serviço oferecido pelas empresas certificadas, oferecendo mais segurança aos síndicos e condôminos. Para se ter ideia, em quatro anos, 53% das administradoras do estado do Rio filiadas à Abadi já contam com o selo de qualidade que tem validade de três anos. Após esse período, uma nova auditoria deverá ser realizada para a manutenção do certificado. “O Procondo é a certificação que atesta a transparência na gestão condominial e auxilia o síndico no processo de escolha de uma administradora. Além disso, é o programa que assegura que as empresas certificadas estão se atualizando e modernizando seus processos, ainda mais neste momento de impulso da digitalização por conta da pandemia, para proporcionar melhores intermediações com seus clientes”, ressalta Rafael.

Sonia Chalfin, ratifica a importância do selo Procondo. “É uma garantia da excelência do serviço prestado pelas empresas atestadas e certificadas. A legislação está sempre mudando e é preciso estar atualizado, pois lidamos com um bem muito precioso do nosso cliente. Uma das formas de valorizar este patrimônio é estar informado para dar a melhor assessoria na administração de um condomínio”, afirma Sonia.

Auditoria avalia 154 itens

A auditoria do Procondo, feita pela organização multinacional Bureau Veritas, avalia 154 itens quanto à gestão administrativa, de contratos, recursos humanos, financeira, tributária e jurídica e ratifica padrões de qualidade em normas ISO. Para outras informações, acesse www.procondo.com.br.
FONTE: JORNAL ODIA
Proteja seu condomínio e seus funcionários
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios

A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio

Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!

Como organizar o seu home office

Como organizar o seu home office

O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!

Contribuintes do Rio já podem transferir créditos acumulados na Nota Carioca para obter desconto no IPTU 2021

Contribuintes do Rio já podem transferir créditos acumulados na Nota Carioca para obter desconto no IPTU 2021

Começou nesta terça-feira (dia 1º), a transferência de créditos da Nota Carioca para a obtenção de abatimento no IPTU 2021, da Prefeitura do Rio. Os contribuintes da capital têm até 30 de setembro para transferir os valores acumulados, garantindo... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami