Por CIPA
Em 24/08/2015
832 Views

13/08/2015 A Gazeta

Se você decidiu comprar; o mais seguro é poupar. Isso porque quanto maior o valor pago de entrada, menor o saldo devedor. Além disso, com uma boa entrada é possível conseguir descontos com as construtoras. Confira outras dicas de consultores sobre o assunto.

A primeira orientação é guardar 30% da renda todos os meses. Assim, o futuro comprador se acostuma a viver sem essa quantia no orçamento, que possivelmente estará comprometida com parcelas por anos. Comprar um imóvel em construção tem vantagens: o custo é menor, a entrada é negociável e valoriza cerca 20% quando entregue.

“Quem tem a poupança, tem a chance de diminuir bastante a quantia a ser financiada. Quem não tem, pode dividir a entrada em algumas parcelas, sem juros, apenas com correções de acordo com a taxa do Custo Efetivo da Construção “. afirma o consultor imobiliário José Luiz Kfuri.

O técnico em manutenção industrial Leandro Rodrigues quis passar de um apartamento de dois quartos para um de trés, e optou por comprar em construção. Para ele, parcelar a entrada foi mais vantajoso do que juntar dinheiro em uma poupança.

“Se eu vendesse a minha casa para pagar a entrada, não teria onde morar. Foi então que resolvi fazer um parcelamento com a construtora, me comprometendo em pagar 30% da unidade durante a obra”, diz.

O diretor da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Espirito Santo (Ademi-ES) Charles Bittencourt alerta sobre a escolha unidade. “A procura deve ser cautelosa e paciente para não ter dor de cabeça É preciso ter um corretor de confiança auxiliando”.

 

Cadastre-se no NOTICIPA

:: C I P A - Condomínios, Locações, compra e venda de imóveis, seguros ::
  • Rua México, 41, 2º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ
  • +55 21 2196 5000

CIPA na Rede

Receba Notícias