Por CIPA
Em 01/10/2019
101 Views

Apesar de ter a média do metro quadrado mais cara do país, a R$ 9364. o Rio ainda é a cidade com maior procura de imóveis para compra, segundo pesquisa realizada pelo Grupo ZAP. Em seguida, estão São Paulo. Curitiba, Porto Alegre. Belo Horizonte. Goiânia. Salvador, Santos. Recife e Niterói. Nestas cidades, a metragem média varia de RS 8.978 na capital paulista a R$ 4.261 em Goiás (conforme tabela ao lado).

O levantamento mostra ainda que, no Rio. os imóveis mais cobiçados estão no bairros de Copacabana. Tijuca. Barra, Botafogo, Recreio. Jacarepaguá, Leblon, Flamengo. Ipanema e Laranjeiras, nesta ordem. Segundo o economista sênior do Grupo Zap. Rodger Antunes Campos. os motivos que põem a cidade no topo do ranking são vários.

— O Rio tem muitos atrativos, que não são limitados pelo metro quadrado caro. Há pessoas indo trabalhar, pois são muitas as empresas privadas instaladas. Também existe a questão de ser próxima a São Paulo e uma demanda constante em decorrência da educação, não somente de estudantes do estado, como de outros — contextualiza Campos.

ZONA NORTE À FRENTE

Hoje, no Rio, segundo o Secovi Rio, há 78.728 apartamentos. 16.323 casas. 11.324 coberturas e 1.484 quitinetes disponíveis para venda. A maioria está na Zona Oeste, seguida pelas zonas Sul. Norte e Centro. Nos últimos três meses, a região onde mais se vendeu foi a Zona Norte, seguida por Barra e adjacências.

FONTE: O GLOBO

Cadastre-se no NOTICIPA

:: C I P A - Condomínios, Locações, compra e venda de imóveis, seguros ::
  • Rua México, 41, 2º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ
  • +55 21 2196 5000

CIPA na Rede

Receba Notícias