Por CIPA
Em 22/07/2015
805 Views

13/07/2015 Extra

A valorização desembarcou na Zona Norte, no segundo trimestre deste ano, na contramão da deflação imobiliária registrada no Rio. É o que mostra uma pesquisa de um portal de imóveis: dos dez bairros cariocas onde os preços de venda mais subiram, sete são da região. Segundo o levantamento, enquanto os preços na cidade caíram, em média, 3,64%, houve alta de até 9,59% no subúrbio, registrado em Marechal Hermes.

O vice-presidente do portal, explica que, apesar de o Rio ter sido a cidade do país que mais teve redução nos preços neste período, os valores dos imóveis continuam num patamar elevado. Contudo, enquanto bairros da Zona Sul e alguns da Zona Oeste, como Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá, vivem hoje a estabilização ou mesmo um cenário de queda, lugares que não eram tão valorizados antes, na Zona Norte, têm tido destaque.

Dados do Sindicato da Habitação do Rio (Secovi Rio) apontam na mesma direção, em relação a alguns bairros. De acordo com o levantamento, Cascadura e Oswaldo Cruz de fato se valorizaram, embora em percentuais menores.
— Como o preço ficou muito alto, principalmente na Zona Sul, as pessoas acabam buscando alternativas em regiões que ofereçam custo-benefício mais interessante — avalia Leonardo Schneider, vice-presidente do Secovi Rio.

Cadastre-se no NOTICIPA

:: C I P A - Condomínios, Locações, compra e venda de imóveis, seguros ::
  • Rua México, 41, 2º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ
  • +55 21 2196 5000

CIPA na Rede

Receba Notícias