Blog Condomínio

Blog

Blog

Agora, pagar seu condomínio só com CPF

Banner Revista

A partir de 2017, proprietários de imóveis de todo o Brasil terão que se adequar a uma nova norma. Será necessário  informar o CPF ou CNPJ para que conste no boleto de pagamento de cota condominial.

A medida FB 014/2015, instituída pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), tem como objetivo atender à determinação do Banco Central. A iniciativa estabelece que todos os boletos bancários, incluindo o de cota do condomínio, contenham o cadastro de pessoa física ou jurídica do titular do imóvel.

Os proprietários precisam ficar atentos, pois os boletos sem o CPF cadastrado não poderão ser emitidos com o código de barras e, consequentemente, não poderão ser pagos na rede bancária. A CIPA vem comunicando seus clientes sobre esta mudança e já realizou todas as adequações necessárias para atender à medida.

A não atualização do cadastrado com o CPF pode impactar nas contas e nos serviços prestados para o condomínio pela diminuição da arrecadação de cotas condominiais . Além disso, uma das vantagens é  que o sistema permite que boletos vencidos possam ser pagos sem a necessidade de um novo documento, já que juros e multa serão calculados automaticamente.Com o boleto registrado, o risco de fraude é menor e evita-se a duplicidade de pagamento, por um possível engano do sacado.

 

Bem estar e segurança
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Prefeitura do Rio aprova lei que obriga síndicos a denunciar maus-tratos a animais

Prefeitura do Rio aprova lei que obriga síndicos a denunciar maus-tratos a animais

A Prefeitura do Rio sancionou a lei 7.053/2021 que obriga síndicos de prédios residenciais e comerciais a denunciar maus-tratos a animais. A referida lei foi sancionada pelo prefeito Eduardo... Saiba mais!

DeCAD: Prefeitura do Rio abre declaração para imóveis sem inscrição imobiliária

DeCAD: Prefeitura do Rio abre declaração para imóveis sem inscrição imobiliária

Donos de casas e apartamentos que não possuem inscrição imobiliária individualizada no Cadastro de Contribuintes do IPTU do Rio de Janeiro poderão apresentar, a partir do dia 13 de... Saiba mais!

Saiba como a Cipa Imóveis te ajuda a alugar um imovel mais rápido

Saiba como a Cipa Imóveis te ajuda a alugar um imovel mais rápido

Alugar um imóvel é muito mais rápido e fácil com a Cipa Imóveis. Confira o post e veja como podemos ajudar!

O que priorizar na hora da mudança

O que priorizar na hora da mudança

O dia da sua mudança está chegando e você não sabe por onde começar? Confira este texto e descubra o que priorizar neste momento!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami