Blog Condomínio

Blog

Blog

Agora, pagar seu condomínio só com CPF

Soluções completas para seu condomínio

A partir de 2017, proprietários de imóveis de todo o Brasil terão que se adequar a uma nova norma. Será necessário  informar o CPF ou CNPJ para que conste no boleto de pagamento de cota condominial.

A medida FB 014/2015, instituída pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), tem como objetivo atender à determinação do Banco Central. A iniciativa estabelece que todos os boletos bancários, incluindo o de cota do condomínio, contenham o cadastro de pessoa física ou jurídica do titular do imóvel.

Os proprietários precisam ficar atentos, pois os boletos sem o CPF cadastrado não poderão ser emitidos com o código de barras e, consequentemente, não poderão ser pagos na rede bancária. A CIPA vem comunicando seus clientes sobre esta mudança e já realizou todas as adequações necessárias para atender à medida.

A não atualização do cadastrado com o CPF pode impactar nas contas e nos serviços prestados para o condomínio pela diminuição da arrecadação de cotas condominiais . Além disso, uma das vantagens é  que o sistema permite que boletos vencidos possam ser pagos sem a necessidade de um novo documento, já que juros e multa serão calculados automaticamente.Com o boleto registrado, o risco de fraude é menor e evita-se a duplicidade de pagamento, por um possível engano do sacado.

 

Proteja seu condomínio e seus funcionários
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Acidentes fatais com gás

Acidentes fatais com gás

Infelizmente a manutenção ou mesmo adequações de segurança em sistemas de gás só são valorizados quando há notícias de vítimas fatais. O fato é que estas mortes poderiam ser... Saiba mais!

5 segredos para o seu imóvel ser alugado mais rápido

5 segredos para o seu imóvel ser alugado mais rápido

Quer alugar seu imóvel de forma rápida e segura? Separamos 5 dicas fundamentais. Confira aqui!

Saiba quais os riscos que o proprietário corre ao alugar direto com o inquilino

Saiba quais os riscos que o proprietário corre ao alugar direto com o inquilino

Alugar direto com o inquilino é uma prática cada vez mais rejeitada entre os proprietários, já que traz riscos e obstáculos desnecessários. Conheça os principais e saiba como evitá-los!

Contrato de aluguel de imóveis: no que prestar atenção antes de fechar uma locação.

Contrato de aluguel de imóveis: no que prestar atenção antes de fechar uma locação.

O aluguel de imóveis, para ser benéfico para ambas as partes, deve contar com um contrato sólido. Conheça alguns pontos importantes!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami