Blog Condomínio

Blog

Blog

Apartamentos na planta: risco ou garantia de um bom negócio?

Banner Revista

O melhor dos mundos é quando compramos algo e, automaticamente, o levamos para casa. Isto fica fácil quando falamos de um vestuário, um calçado, um quadro, um eletrodoméstico, um eletroeletrônico ou até mesmo um carro. Com um imóvel e, ainda mais se o mesmo estiver apenas na planta, o sonho de receber em mãos o bem adquirido será adiado por um longo período.

Antes de optar por ter seu sonho adiado, o que dura em torno de 2 a 3 anos, em média, coloque os prós e contras na balança e tome a decisão mais assertiva, levando em consideração:

 

  • Se a construtora é idônea e suas referências de mercado. O Conselho Regional de Engenharia e o Procon poderão auxiliar em relação a possíveis processos e informando se a obra está regularizada junto à prefeitura.
  • Se o valor de desembolso para a compra poderá ser à vista (grandes descontos) ou precisará ser parcelado (altos juros), com reajustes de acordo com o INCC (Índice Nacional de Custo da Construção) até a entrega das chaves e posterior a essa data a correção é feita através do IGP-M (Índice Geral de Preço-Mercado). Negocie bem na hora de fechar o negócio!

 

  • Estar disposto a aguardar a entrega do imóvel, com uma margem de erro de 180 dias para mais ou para menos. Esteja atento aos seus direitos e conheça bem as cláusulas do contrato antes de assiná-lo.

 

  • Conhecer bem o local onde será construído o imóvel, observar o bairro e suas redondezas e todos os benefícios que oferece, como segurança, transportes e serviços como bancos, supermercados, farmácias e outros de uso constante.

 

  • Se o imóvel terá localização com acesso ao sol ou vista para outros imóveis.

 

  • Todos os detalhes de planta de apartamentos decorados, visualizando seus móveis e planejando a decoração final.

 

  • Se está atualizado e em mãos com toda a documentação (carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e outros documentos) para não haver atraso ao fechar o contrato de compra do imóvel. Verifique o que será necessário, junto à construtora, antecipadamente.

    Leia mais: Segurança total em piscinas. Clique aqui!

Banner Revista
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Casa ou apartamento para alugar: como decidir o que é melhor para você

Casa ou apartamento para alugar: como decidir o que é melhor para você

Na dúvida sobre alugar casa ou apartamento? Este artigo ajudará a definir a melhor opção para você e sua família. Leia na íntegra!

Montar home office: 4 dicas para organizar ou decorar seu local de trabalho

Montar home office: 4 dicas para organizar ou decorar seu local de trabalho

Chega de improviso! Leia no artigo quatro dicas que vão ajudá-lo a montar home office e ser mais produtivo no trabalho!

Desocupação de imóvel alugado: entenda como funciona

Desocupação de imóvel alugado: entenda como funciona

Conhecer as regras para a desocupação de imóvel alugado ajudará o proprietário a reavê-lo sem frustrações. Veja as principais no artigo!

Quais as regras para reforma em apartamento?

Quais as regras para reforma em apartamento?

Pensando em começar uma reforma em apartamento? Antes de tirar o projeto do papel, confira essas dicas para cumprir as regras e evitar dores de cabeça!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami