Blog Condomínio

Blog

Blog

Atenção: avalie a estrutura do imóvel que pretende comprar

Banner Revista

Pronto, achei o apartamento dos meus sonhos!  2, 3 ou 4 quartos, suíte, dependências completas, vaga na garagem, varanda, vista para o verde, indevassável, todo pintado! Pronto para morar!

Quem disse? Por fora, pode estar pronto para morar mas, por dentro, pode estar totalmente pronto para reformar. Antes de fechar contrato de compra, analise o imóvel minuciosamente, olhando cada detalhe com atenção e, de preferência, acompanhado por um excelente engenheiro.

Apartamentos antigos, normalmente, são mais espaçosos e foram construídos com materiais de melhor qualidade. Você nunca ouviu falar que “Não se faz mais ‘algo’ como antigamente?” Esta frase é, realmente, muito sábia e pode te ajudar a não comprar gato por lebre. Por outro lado, por serem antigos, já poderá ser o momento de uma boa reforma, principalmente na parte elétrica, evitando curto-circuitos e na parte hidráulica, evitando infiltrações e vazamentos indesejáveis.

Já os apartamentos novos, muitas vezes são menores, mas estão em melhor conservação pelo pouco tempo de uso. O que não quer dizer que os materiais utilizados na construção são os de melhor qualidade e durabilidade. O que mais ouvimos nos dias de hoje é que “São verdadeiras casquinhas de ovo, só de encostar, se quebram”.

Uma perfeita vistoria realizada por um expert no assunto, de posse da planta baixa do imóvel, dará o aval em relação à qualidade da construção, que valerá tanto para as partes elétrica e hidráulica, quanto para estrutura de paredes, portas, janelas, vidros, pisos, encanamentos e muito mais.

No dia a dia como morador do imóvel, é fundamental que tenha ciência de onde estão os encanamentos para evitar transtornos com furos em locais indevidos, atingindo a tubulação do imóvel.

Observe, também, a índole da construtora e que tipos de empreendimentos já realizou. Órgãos como o Crea e o Procon podem lhe auxiliar quanto a possíveis problemas com a construtora em questão. Não deixe de consultá-los.

Realizados todos estes passos e após verificarem se está tudo de acordo, estarão prontos para assinatura do contrato e vida nova no apartamento novo!

Leia mais: Combate a vazamentos. Clique aqui!

Banner Revista
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Casa ou apartamento para alugar: como decidir o que é melhor para você

Casa ou apartamento para alugar: como decidir o que é melhor para você

Na dúvida sobre alugar casa ou apartamento? Este artigo ajudará a definir a melhor opção para você e sua família. Leia na íntegra!

Montar home office: 4 dicas para organizar ou decorar seu local de trabalho

Montar home office: 4 dicas para organizar ou decorar seu local de trabalho

Chega de improviso! Leia no artigo quatro dicas que vão ajudá-lo a montar home office e ser mais produtivo no trabalho!

Desocupação de imóvel alugado: entenda como funciona

Desocupação de imóvel alugado: entenda como funciona

Conhecer as regras para a desocupação de imóvel alugado ajudará o proprietário a reavê-lo sem frustrações. Veja as principais no artigo!

Quais as regras para reforma em apartamento?

Quais as regras para reforma em apartamento?

Pensando em começar uma reforma em apartamento? Antes de tirar o projeto do papel, confira essas dicas para cumprir as regras e evitar dores de cabeça!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami