Blog Condomínio

Blog

Blog

Atenção: avalie a estrutura do imóvel que pretende comprar

Soluções completas para seu condomínio

Pronto, achei o apartamento dos meus sonhos!  2, 3 ou 4 quartos, suíte, dependências completas, vaga na garagem, varanda, vista para o verde, indevassável, todo pintado! Pronto para morar!

Quem disse? Por fora, pode estar pronto para morar mas, por dentro, pode estar totalmente pronto para reformar. Antes de fechar contrato de compra, analise o imóvel minuciosamente, olhando cada detalhe com atenção e, de preferência, acompanhado por um excelente engenheiro.

Apartamentos antigos, normalmente, são mais espaçosos e foram construídos com materiais de melhor qualidade. Você nunca ouviu falar que “Não se faz mais ‘algo’ como antigamente?” Esta frase é, realmente, muito sábia e pode te ajudar a não comprar gato por lebre. Por outro lado, por serem antigos, já poderá ser o momento de uma boa reforma, principalmente na parte elétrica, evitando curto-circuitos e na parte hidráulica, evitando infiltrações e vazamentos indesejáveis.

Já os apartamentos novos, muitas vezes são menores, mas estão em melhor conservação pelo pouco tempo de uso. O que não quer dizer que os materiais utilizados na construção são os de melhor qualidade e durabilidade. O que mais ouvimos nos dias de hoje é que “São verdadeiras casquinhas de ovo, só de encostar, se quebram”.

Uma perfeita vistoria realizada por um expert no assunto, de posse da planta baixa do imóvel, dará o aval em relação à qualidade da construção, que valerá tanto para as partes elétrica e hidráulica, quanto para estrutura de paredes, portas, janelas, vidros, pisos, encanamentos e muito mais.

No dia a dia como morador do imóvel, é fundamental que tenha ciência de onde estão os encanamentos para evitar transtornos com furos em locais indevidos, atingindo a tubulação do imóvel.

Observe, também, a índole da construtora e que tipos de empreendimentos já realizou. Órgãos como o Crea e o Procon podem lhe auxiliar quanto a possíveis problemas com a construtora em questão. Não deixe de consultá-los.

Realizados todos estes passos e após verificarem se está tudo de acordo, estarão prontos para assinatura do contrato e vida nova no apartamento novo!

Leia mais: Combate a vazamentos. Clique aqui!

Proteja seu condomínio e seus funcionários
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

É possível vender um imóvel com inquilino? Saiba mais

É possível vender um imóvel com inquilino? Saiba mais

Quer vender um imóvel, mas ele está alugado e você não sabe como proceder? Então leia este conteúdo e tire suas dúvidas sobre o tema.

Aluguel sem fiador: Entenda como a Cipa e a CredPago ajudam você a alugar sem fiador

Aluguel sem fiador: Entenda como a Cipa e a CredPago ajudam você a alugar sem fiador

As necessidades na hora da locação estão mudando. Hoje em dia, é essencial ofertar opções para alugar sem fiador. Veja o que a CIPA tem a oferecer!

Qual a importância de deixar tudo registrado entre inquilino e proprietário

Qual a importância de deixar tudo registrado entre inquilino e proprietário

Na locação, é essencial deixar tudo que foi acordado registrado em contrato. Isso resguarda todas as partes de seus direitos e deveres. Leia o texto!

Aluguel direto com o proprietário pode não ser a melhor opção. Entenda por quê

Aluguel direto com o proprietário pode não ser a melhor opção. Entenda por quê

Quem está em busca de um imóvel não quer ter dor de cabeça. Então, é melhor fugir do aluguel direto com o proprietário. Leia o texto e saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami