Blog Condomínio

Blog

Blog

Descarte incorreto de óleo causa prejuízos ao condomínio

Banner Sete Servic

É amplamente sabido que o descarte incorreto de óleo de cozinha causa danos ao meio ambiente. Mas você sabe os danos que ele pode causar ao seu condomínio?

O descarte feito de forma errada pode ser extremamente prejudicial aos condomínios, visto que gera prejuízos financeiros e transtornos. O óleo jogado no ralo da pia ou vaso sanitário danifica e entope tanto o encanamento dos prédios, quanto as tubulações nas ruas, pois se junta a outros materiais e forma crostas.

Eventualmente, esse acúmulo nos canos impede a água de passar pelo local causando entupimento, refluxo ou mesmo o rompimento de redes. Todo o sistema de esgoto fica prejudicado e o gasto para conserto é enorme.

Onde há saneamento e cuidados com o esgoto, há tratamento adequado para o óleo de cozinha, mas a sua presença dificulta e encarece bastante o tratamento da água. Além disso, um litro de óleo que usamos em casa pode contaminar até um milhão de litros de água e comprometer o solo do local.

Separar o óleo de cozinha, portanto, é bom para o condomínio e essencial para o meio ambiente. Por isso, o mais indicado é não jogar os restos pelo ralo. Pode-se, por exemplo, contatar alguma empresa que retire o óleo do condomínio.

Clique aqui para mais informações de como fazer a reciclagem de óleo em seu condomínio.

Proteja seu condomínio e seus funcionários
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Alugar sem fiador: como fazer

Alugar sem fiador: como fazer

Precisa de um imóvel que você possa alugar sem fiador? Saiba que já é possível! Veja o artigo de hoje e conheça as opções que o mercado imobiliário oferece!

Como investir em imóveis? Confira nossas dicas

Como investir em imóveis? Confira nossas dicas

Já pensou em investir em imóveis? Essa é uma decisão que deve ser feita com cuidado e estudo. Para não cair em cilada, leia o artigo e descubra algumas... Saiba mais!

Reformar apartamento alugado: o que você pode ou não fazer

Reformar apartamento alugado: o que você pode ou não fazer

Locatário pode trocar azulejos sem autorização do proprietário? E pintar paredes? É possível reformar apartamento alugado? Leia o texto e entenda melhor!

Como ser um inquilino legal!

Como ser um inquilino legal!

É preciso respeitar as regras e ter uma dose de bom senso quando se é inquilino. Leia o artigo a seguir e conheça algumas atitudes que vão evitar problemas!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami