Blog Condomínio

Blog

Blog

Dicas de disposição de móveis da sala de casa

Soluções completas para seu condomínio

Uma das mais divertidas missões na decoração da casa é como posicionar (ou reposicionar) os móveis. Um posicionamento ingrato pode afetar o seu conforto, espaço e funcionalidade. Porém, com pequenos ajustes é possível mudar completamente o ambiente!

Siga essas dicas e mude os ares da sua sala de estar:

– considere, primeiramente, o tamanho e as características do espaço. Por exemplo, se a sala tem portas e em que direção elas abrem.

– defina que tipo de ambiente deseja, se intimista ou algo mais amplo. Pense também no uso da sala: é um local para convívio familiar ou com convidados? Será um cômodo para assistir televisão?

– comece a decidir a disposição do mobiliário na sala pelo móvel de maiores dimensões.

– considere a circulação como o aspecto mais importante. Isso vale tanto pela questão do acesso, quanto pela circulação de ar.

– garanta um espaço livre de 90 cm entre os móveis e nas passagens. Para apartamento pequenos, a dica é que esses espaços não sejam inferiores a 80 cm, sempre considerando a abertura de portas e gavetas.

– atente-se para que não haja nenhum móvel bloqueando as entradas da sala. Isso serve para aquele sofá colocado de costas para a entrada casa, pois se torna uma barreira física e visual nada convidativa.

– posicione seus móveis a fim de que se tenha a melhor vista, seja da janela, seja dos eletrônicos.

– atente-se à proporção entre o aparelho de tv x tamanho da sala. A dimensão certa da televisão proporciona mais conforto e cria um visual mais harmônico.

Salas pequenas

Cômodos pequenos podem se tornar um desafio para distribuir os móveis. Uma das melhores opções é utilizá-los contra parede. Móveis e acessórios transparente são indicados.

Salas grandes

Se este é o seu caso, a dica é criar pequenos sub-ambientes que combinem ente si e possam ser integrados caso haja muitos convidados.

Espaços integrados

Em salas que compõe um espaço integrado contendo de sala de estar, de jantar e a cozinha, fica interessante utilizar o sofá para dividir ambientes. Isso faz com que você tenha “ambientes separados” sem a necessidade de paredes.

Bem estar e segurança
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Condomínio amigo dos animais: o que é este selo e como funciona?

Condomínio amigo dos animais: o que é este selo e como funciona?

Na cidade do Rio de Janeiro, a adoção de animais comunitários é estimulada por meio do selo Condomínio Amigo dos Animais. Entenda tudo sobre o assunto!

O que fazer quando o inquilino atrasa o aluguel?

O que fazer quando o inquilino atrasa o aluguel?

Infelizmente, inquilino que atrasa aluguel é uma realidade para muitos locadores. Mas e o que fazer quando isso acontece? Leia o artigo e descubra!

Quais são os melhores bairros para morar no Rio de Janeiro em 2024?

Quais são os melhores bairros para morar no Rio de Janeiro em 2024?

Em busca de opções entre os melhores bairros para morar no Rio de Janeiro? Neste artigo, você conhecerá o top 4 para viver na cidade maravilhosa!

O que fazer para que o meu imóvel seja alugado rápido?

O que fazer para que o meu imóvel seja alugado rápido?

Se você é proprietário, saiba que existem algumas ações que podem fazer com que seu imóvel seja alugado rápido. Neste artigo, elencamos quatro delas. Leia!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami