Blog Condomínio

Blog

Blog

Dicas para preparar a sua casa para o verão

Anuncie Aqui

O verão chegou e junto a ele o fim do ano, férias e calor, muito calor. E assim como os cuidados que devemos ter com a saúde nesta época do ano, podemos preparar nossa casa para que ela fique ainda mais agradável durante esta estação, trazendo mais bem-estar para você e sua família.

Apostar em cores vibrantes, garantir cômodos com mais ventilação dentre várias outras dicas que requerem pouco ou muito investimento, podem ser o diferencial para dar a cara do verão à sua casa.

Pequenas alterações na decoração da casa podem promover resultados interessantes. Apostar no uso de itens de vidro e espelhos, fazer trocas de objetos pontuais, mudando por outros com cores mais vivas, por exemplo, já fazem o ambiente ficar diferente. Você também deve recolher tapetes e mantas de sofás e poltronas, que podem ser guardados até as temperaturas caírem novamente.

Ainda falando sobre decoração, além de objetos, como almofadas, com das cores mais vibrantes, utilizar flores e estampas florais é uma estratégia bastante utilizada.

Essa época é também uma boa hora para reorganizar os armários, retirando o que não é mais utilizado e aproveitando os dias mais claros e menos úmidos para cuidar de algum possível foco de mofo. Outra ação interessante é dispor as roupas e acessórios mais frescos à mão, deixando os mais pesados em locais de acesso mais restrito.

As paredes da sua casa também merecem atenção. Vale renovar o visual delas, bem como, aproveitar o calor para cuidar de algum possível foco de umidade. Prefira pintá-las com cores claras, tons crus ou pastéis.

Optar pelo uso de lençóis e fronhas 100% algodão deixam a cama mais agradável, porque este tipo de tecido não esquenta tanto quanto outros.

Lâmpadas incandescentes não são conhecidas como “quentes” à toa. Elas produzem calor e acabam esquentando os ambientes. A sugestão é substituí-las pelas de LED, que além não aquecerem o ambiente, consomem menos energia.

Caso você seja um fã de plantas em casa, esse é o momento de usar e abusar: elas são ótimas para ajudar a diminuir a temperatura da casa. Várias plantas juntas deixam o ambiente mais fresco.

Com essas dicas, você consegue aproveitar bem o verão enquanto também curte o conforto da sua casa.

 

Banner Revista
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Condomínio amigo dos animais: o que é este selo e como funciona?

Condomínio amigo dos animais: o que é este selo e como funciona?

Na cidade do Rio de Janeiro, a adoção de animais comunitários é estimulada por meio do selo Condomínio Amigo dos Animais. Entenda tudo sobre o assunto!

O que fazer quando o inquilino atrasa o aluguel?

O que fazer quando o inquilino atrasa o aluguel?

Infelizmente, inquilino que atrasa aluguel é uma realidade para muitos locadores. Mas e o que fazer quando isso acontece? Leia o artigo e descubra!

Quais são os melhores bairros para morar no Rio de Janeiro em 2024?

Quais são os melhores bairros para morar no Rio de Janeiro em 2024?

Em busca de opções entre os melhores bairros para morar no Rio de Janeiro? Neste artigo, você conhecerá o top 4 para viver na cidade maravilhosa!

O que fazer para que o meu imóvel seja alugado rápido?

O que fazer para que o meu imóvel seja alugado rápido?

Se você é proprietário, saiba que existem algumas ações que podem fazer com que seu imóvel seja alugado rápido. Neste artigo, elencamos quatro delas. Leia!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami