Blog Condomínio

Blog

Blog

Dicas para preparar a sua casa para o verão

Banner Revista

O verão chegou e junto a ele o fim do ano, férias e calor, muito calor. E assim como os cuidados que devemos ter com a saúde nesta época do ano, podemos preparar nossa casa para que ela fique ainda mais agradável durante esta estação, trazendo mais bem-estar para você e sua família.

Apostar em cores vibrantes, garantir cômodos com mais ventilação dentre várias outras dicas que requerem pouco ou muito investimento, podem ser o diferencial para dar a cara do verão à sua casa.

Pequenas alterações na decoração da casa podem promover resultados interessantes. Apostar no uso de itens de vidro e espelhos, fazer trocas de objetos pontuais, mudando por outros com cores mais vivas, por exemplo, já fazem o ambiente ficar diferente. Você também deve recolher tapetes e mantas de sofás e poltronas, que podem ser guardados até as temperaturas caírem novamente.

Ainda falando sobre decoração, além de objetos, como almofadas, com das cores mais vibrantes, utilizar flores e estampas florais é uma estratégia bastante utilizada.

Essa época é também uma boa hora para reorganizar os armários, retirando o que não é mais utilizado e aproveitando os dias mais claros e menos úmidos para cuidar de algum possível foco de mofo. Outra ação interessante é dispor as roupas e acessórios mais frescos à mão, deixando os mais pesados em locais de acesso mais restrito.

As paredes da sua casa também merecem atenção. Vale renovar o visual delas, bem como, aproveitar o calor para cuidar de algum possível foco de umidade. Prefira pintá-las com cores claras, tons crus ou pastéis.

Optar pelo uso de lençóis e fronhas 100% algodão deixam a cama mais agradável, porque este tipo de tecido não esquenta tanto quanto outros.

Lâmpadas incandescentes não são conhecidas como “quentes” à toa. Elas produzem calor e acabam esquentando os ambientes. A sugestão é substituí-las pelas de LED, que além não aquecerem o ambiente, consomem menos energia.

Caso você seja um fã de plantas em casa, esse é o momento de usar e abusar: elas são ótimas para ajudar a diminuir a temperatura da casa. Várias plantas juntas deixam o ambiente mais fresco.

Com essas dicas, você consegue aproveitar bem o verão enquanto também curte o conforto da sua casa.

 

Bem estar e segurança
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

É melhor alugar apartamento mobiliado ou não? Saiba mais

É melhor alugar apartamento mobiliado ou não? Saiba mais

Enquanto um apartamento mobiliado oferece economia, um local vazio proporciona liberdade para personalizar. Como saber qual é a escolha certa? Leia o texto!

Reparo no imóvel: responsabilidade do proprietário ou do inquilino?

Reparo no imóvel: responsabilidade do proprietário ou do inquilino?

Definir de quem é a responsabilidade do reparo no imóvel alugado pode gerar confusão. Para entender o assunto e não ter mais dúvidas, leia este artigo!

É possível vender um imóvel com inquilino? Saiba mais

É possível vender um imóvel com inquilino? Saiba mais

Quer vender um imóvel, mas ele está alugado e você não sabe como proceder? Então leia este conteúdo e tire suas dúvidas sobre o tema.

Aluguel sem fiador: Entenda como a Cipa e a CredPago ajudam você a alugar sem fiador

Aluguel sem fiador: Entenda como a Cipa e a CredPago ajudam você a alugar sem fiador

As necessidades na hora da locação estão mudando. Hoje em dia, é essencial ofertar opções para alugar sem fiador. Veja o que a CIPA tem a oferecer!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami