Blog Condomínio

Blog

Blog

Dicas para um outono mais acolhedor

Soluções completas para seu condomínio

O outono chega e, aos poucos, a cara da cidade vai mudando. O sol forte do verão vai dando lugar a uma luz menos intensa e a temperatura, mais amena. As flores da estação costumam ser mais secas e resistentes. Preparar a sua casa para essa mudança pode ser algo bastante prazeroso e simples.

 

Ao contrário da primavera e do verão, o outono pede cores mais aconchegantes na decoração, com a utilização de tons quentes como castanhos, laranjas, cobres, amarelos, vermelhos e dourados. Estas cores podem facilmente ser incorporados em qualquer decoração valendo-se de itens como cortinas, tapetes, mantas, almofadas, toalhas etc. Padrões como axadrezado escocês ou os adamascados também ajudam a dar a sensação de aconchego e acolhimento que tanto combinam com clima.

 

E por falar em aconchego, um dos fatores mais importantes a ser levado em conta na decoração nesta época do ano é que ela nos passe a sensação de conforto. Um sofá cheio de almofadas, mantas e cobertores, com diferentes texturas, cumprem muito bem este papel.

 

Os dias no outono ficam mais curtos, com menos horas de luz solar. Por isso, dar atenção especial à iluminação é importante. Usar objetos de iluminação decorativos em diferentes partes da casa pode ser uma boa solução. Lamparinas, abajures, velas servem bem a este fim e acabam por formar ilhas de luz, contrastando com os locais de sombra e preservando o ambiente acolhedor.

 

Não é somente a decoração que o outono é o motivo de mudanças: na culinária, receitas diferentes das refeições mais leves e refrescantes do verão voltam às mesas. Sopas, cremes, carnes mais elaboradas e legumes no vapor. são garantia de aquecer todos os paladares.

 

Com essas dicas, o seu outono pode ser ainda mais agradável e gostoso. Aproveite!

 

 

Banner Revista
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

É melhor alugar apartamento mobiliado ou não? Saiba mais

É melhor alugar apartamento mobiliado ou não? Saiba mais

Enquanto um apartamento mobiliado oferece economia, um local vazio proporciona liberdade para personalizar. Como saber qual é a escolha certa? Leia o texto!

Reparo no imóvel: responsabilidade do proprietário ou do inquilino?

Reparo no imóvel: responsabilidade do proprietário ou do inquilino?

Definir de quem é a responsabilidade do reparo no imóvel alugado pode gerar confusão. Para entender o assunto e não ter mais dúvidas, leia este artigo!

É possível vender um imóvel com inquilino? Saiba mais

É possível vender um imóvel com inquilino? Saiba mais

Quer vender um imóvel, mas ele está alugado e você não sabe como proceder? Então leia este conteúdo e tire suas dúvidas sobre o tema.

Aluguel sem fiador: Entenda como a Cipa e a CredPago ajudam você a alugar sem fiador

Aluguel sem fiador: Entenda como a Cipa e a CredPago ajudam você a alugar sem fiador

As necessidades na hora da locação estão mudando. Hoje em dia, é essencial ofertar opções para alugar sem fiador. Veja o que a CIPA tem a oferecer!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami