Blog Condomínio

Blog

Panorama

Festa junina bem longe de vírus e bactérias

Banner Revista

Biossegurança é tendência pós-Covid-19 e possui até certificação

Junho é mês de festas juninas. Nada como uma festa típica para aquecer os dias mais frios e trazer alegria para o condomínio.

Condomínios que costumam fazer festas normalmente organizam uma comissão, elaboram as necessidades do evento e distribuem tarefas. Tudo vai acontecendo aos poucos para que, no grande dia, só haja diversão, música, brincadeiras e comidinhas deliciosas!

Mas algo que é bastante novo para todos nós são as medidas de higienização necessárias. Com a pandemia do novo coronavírus, tivemos que lidar com a higienização dos ambientes de outra forma. Nesse novo universo em que vivemos, numa luta constante contra vírus e bactérias cada vez mais resistentes e que colocam em risco a saúde de todos, precisamos investir na biossegurança.

Ainda pouco comentada, biossegurança é um conjunto de normas criadas para estabelecer a segurança das pessoas e dos animais e preservar o meio ambiente. Por meio de um conjunto de estudos e procedimentos que têm como objetivo evitar ou controlar os riscos provocados pelo uso de agentes físicos e biológicos à biodiversidade, normas e procedimentos específicos são adotados para diminuir ou anular as chances de se contrair alguma doença, protegendo a saúde de todos. E isso vai muito além de simplesmente lavar as mãos.

O Certificado de Qualidade em Biossegurança (CQB) consiste em um credenciamento que a Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBIO) concede às instituições para que elas desenvolvam projetos e atividades com organismos geneticamente modificados e seus derivados. Embora esse tipo de certificação ainda não seja exigido na área condominial, ele se faz necessário com o surgimento da Covid-19.

Algumas empresas são especializadas em executar serviços de limpeza de acordo com as exigências da CTNBIO, visando sempre à segurança dos condôminos. Assim, ao adquirir a certificação, o condomínio torna o ambiente seguro para todos os moradores e visitantes. O certificado tem como intuito manter as normas de segurança ambiental, bem como proporcionar o controle da proliferação de vírus do mesmo grau do Sars-CoV-2 e demais assemelhados.

Clique aqui e veja uma matéria completa sobre biossegurança em nosso blog da revista Condomínio etc.

Banner Revista
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Seja síndico por um dia no game WhatsCipa

Seja síndico por um dia no game WhatsCipa

O cotidiano da gestão condominial com leveza e bom humor Já se imaginou em um jogo de condomínio em que você terá que responder por questões referentes a todos... Saiba mais!

Animais que vivem em áreas externas de condomínios têm direitos garantidos por lei

Animais que vivem em áreas externas de condomínios têm direitos garantidos por lei

O direito animal é um novo ramo do direito formado por leis federais, estaduais, municipais, princípios próprios como o princípio da dignidade animal –, jurisprudência e doutrina. O direito... Saiba mais!

Secovi Rio realiza evento Panorama, com dados e perspectivas do mercado imobiliário para 2022

Secovi Rio realiza evento Panorama, com dados e perspectivas do mercado imobiliário para 2022

O Secovi Rio realizou, no dia 17 de março, mais uma edição do evento Panorama do Mercado Imobiliário. O encontro aconteceu no auditório da Fecomércio RJ, no Flamengo, e... Saiba mais!

Seguro obrigatório de condomínio

Seguro obrigatório de condomínio

Entre tantas responsabilidades, o síndico deve estar atento à necessidade da contratação dos seguros obrigatórios. Esse tema costuma gerar dúvidas e muitas aquisições inadequadas. O Art. 1.346 do Código... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami