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Qual a melhor maneira de fazer as compras para o condomínio?

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Fazer as compras do condomínio é algo de que o síndico não pode abrir mão. E para fazê-lo de forma eficiente é preciso critério, planejamento e, é claro, um bom fornecedor. Estamos falando de toda sorte de compras – de limpeza, construção ou mesmo de manutenção. 

Renata Ribeiro, gerente de Marketing do Grupo GR, especializado na venda de produtos de higiene e limpeza, revela o segredo das boas compras: “É importante ter um bom planejamento que estabeleça a frequência da limpeza, os produtos ideais para cada superfície, a necessidade mensal de cada um dos produtos, a avaliação do custo-benefício e certamente a atenção ao preço. Depois da compra também é importante o gerenciamento do estoque dos itens para evitar falta ou desperdício.”.

Conhecer itens de limpeza que realmente fazem a diferença é um dos segredos que ajudam bastante a manter um padrão de higiene nos condomínios. Segundo a gerente do Grupo GR, “a facilidade em fazer boas compras vem pelo conhecimento da marca que oferece produtos de qualidade com performance garantida e também a sua correta utilização. Já a dificuldade ocorre quando existe rotatividade de marcas e não há como prever o resultado e a quantidade de produto utilizada”.

Aliás, falando nisso, Renata comenta que o erro mais comum por parte de um síndico na hora de comprar itens para o condomínio é adquirir produtos sem qualidade: “Isso pode até ser mais barato, mas pode acarretar a necessidade de utilizar mais produtos e aumentar o tempo de limpeza, gerando, assim, o incremento dos custos.”. 

O Grupo GR vende artigos de qualidade e oferece também a possibilidade de compras por e-commerce (em seu site), frete grátis, descontos, vantagens na primeira compra e programas de fidelidade. Quanto a pagar à vista ou a prazo, a gerente dá a dica: “Produtos de limpeza são itens de compra frequente, pelo menos mensal, então, a melhor opção é planejar o que será usado no mês, pagar à vista para aproveitar os descontos da ocasião.”. 

O Grupo GR está cada vez mais próximo dos condomínios: “Acreditamos, com isso, que teremos uma nova experiência ao conhecer mais de perto as necessidades de consumo para – quem sabe? – elaborar produtos cada vez mais específicos para esse mercado.”. 

O cenário da pandemia também definiu novos rumos nas vendas, tanto na forma de vender quanto nos produtos consumidos. “Estamos vivendo um momento muito peculiar com a pandemia do novo coronavírus, no qual produtos com a função de desinfecção se tornaram essenciais para conter a proliferação do vírus. Nesse período, houve aumento significativo no consumo de artigos com essa ação, como álcool gel e água sanitária, entre outros. Intensificamos a produção desses itens essenciais para que em nenhum momento houvesse falta, sempre atentos ao custo e ao preço para manter o mesmo patamar, além de concedermos descontos especiais para esses itens.”

Novos tempos

Outra empresa que percebeu mudanças na forma de atuar foi a Fluzão HomeCenter – Construção, Reforma & Decoração. Seguindo a crescente tendência de vendas pelo WhatsApp e com a proposta de oferecer atendimento diferenciado aos síndicos e compradores, a empresa investiu na criação do Clube da Fluzão, setor que vende com exclusividade para empresas e condomínios. Quem explica é André Carneiro, diretor da empresa: “O Clube da Fluzão foi desenvolvido para transformar a relação de consumo entre a loja e o síndico. Com o atendimento diferenciado feito por um consultor especializado, conseguimos oferecer uma ótima experiência de compra, por meio de benefícios pensados especialmente para os condomínios.”. 

As vendas pelo WhatsApp deram um salto em muitas empresas e não foi diferente com a Fluzão. “Além da praticidade de interagir com um aplicativo que é normalmente usado para conversar, o cliente encontra comodidade. Como ele não precisa ir até a loja escolher os produtos ou efetuar o pagamento, o síndico consegue mais tempo para realizar as muitas tarefas que o condomínio demanda. De mais a mais, vários segmentos, inclusive a Fluzão, trabalham com a modalidade de venda recorrente.”

Essa é mais uma facilidade oferecida pela empresa. “O síndico escolhe a listagem de produtos que utiliza por mês e recebe sempre na mesma data todos os itens escolhidos. Nada de burocracia, o pagamento é simples e, o melhor, economia de tempo!”, ressalta o diretor. 

André Carneiro dá a dica final para que os síndicos tenham uma boa experiência de compra quando o tema for obra ou reforma: “Quando fizerem o pedido, eles devem passar a maior quantidade de informações possível: metragem, quantidade, descrição do serviço que será executado etc. Assim, ele evita que o pedido saia errado, o que gera transtorno e perda de tempo. Orientamos que o síndico peça sempre ajuda ao profissional que vai realizar o serviço e que passe a listagem de produtos com todas as especificações.”.

Uma dura realidade quando se trata de comprar virtualmente é a possibilidade de cair em golpes. Para evitar tais armadilhas, o diretor da Fluzão alerta: “É importante verificar a idoneidade da empresa. Aconselhamos pesquisar no Google e nas redes sociais, que hoje são um grande referencial para isso. Empresas sérias e comprometidas com a segurança do cliente sempre mantêm seus contatos atualizados. Assim, o cliente consegue checar se o número com o qual está ‘conversando’ é oficial.”. 

 

 

Serviço: 

Fluzão
(21) 3312-3999/97969-0134
fluzaoconstrucao.com.br

 

Grupo GR
(21) 2765-9555/97138-4229
grgrupo.com.br

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