Blog Condomínio

Blog

Revista Condomínio Etc.

Restaurante no play

Banner Revista

A comodidade que faz toda a diferença

Os síndicos que não aproveitam os espaços destinados a bares e restaurantes no playground não sabem o que estão perdendo. Esses locais, quando utilizados por especialistas, oferecem conforto aos moradores, além de incentivarem a convivência no condomínio. 

Assim pensa o síndico Marcelo Eduardo Cury, que está à frente do Condomínio Saint Marcel, na zona sul carioca. O condomínio tem 10 andares, 120 apartamentos e cerca de 480 moradores – segundo Cury, 60% usam a cantina. “Aqui tem gente que nem faz comida em casa, pega almoço e jantar no play. Ninguém pensa em acabar com o espaço, a grande maioria gosta. Em time que está ganhando não se mexe!”, elogia.

O síndico é um entusiasta da cantina desde que ela foi instalada, há anos, e não disfarça: “O atendimento é nota mil, VIP. Eles estão sempre tentando melhorar, e isso faz toda a diferença. Já tivemos outras empresas aqui, mas nenhuma é como a atual”, ressalta. 

O responsável pelo excelente serviço é a Cantina Alemão Carioca Bar & Restaurante. Ástor José Back é sócio da empresa e se esforça para atender seus clientes cada vez com mais apreço. Cada condomínio tem suas regras e os acordos são feitos entre o síndico e a empresa para que tudo funcione da melhor forma. “As regras de cada condomínio devem ser observadas: como o horário de funcionamento, se pode ou não usar copos de vidro ou levar lanches para a piscina. Obedecemos às normas e, inclusive, orientamos que os moradores façam o mesmo.” 

Em cada condomínio atendido pela empresa normalmente os moradores encontram os mesmos funcionários: “Costumamos manter a mesma equipe para que haja entrosamento entre todos.”  

São grandes as vantagens de se ter um restaurante no play, segundo o empresário. “Segurança e conforto de usufruir dos serviços de um restaurante dentro de casa, de terem ali um fornecedor de confiabilidade, além da agilidade por não ter de pedir nada de fora. Inclusive fazemos delivery nos apartamentos gratuitamente. Basta que peçam pelo interfone. É como um clube mesmo. Isso sem falar que os moradores acabam se entrosando mais, o que proporciona um clima muito legal”, observa. 

O síndico concorda com tudo isso. E ainda ressalta que se pode pagar a conta com débito, crédito ou dinheiro. “E se quiser acumular para pagar no fim da semana, também pode.” Até porque, segundo ele, muitas crianças e jovens descem para almoçar ou mesmo pegar doces e sorvetes. Depois os pais pagam a conta. Literalmente! 

E Ástor sabe o que agrada aos moradores, afinal, trabalha há 20 anos no ramo de alimentação, é sócio de dois restaurantes (Tijuca e Botafogo), ou seja, tem experiência de sobra para atender condomínios. 

Em relação aos preços praticados, o empresário afirma: “Temos uma política acertada com os síndicos de sempre oferecer preços pelo menos 10% abaixo da concorrência local, gerando vantagem para os moradores.”.

Para os síndicos interessados em entrar nesse sistema de bar/restaurante no play, o empresário explica como funciona: “O sistema é de aluguel: nós alugamos o espaço e colocamos todo o nosso mobiliário e equipe para trabalhar no local. O condomínio não precisa se preocupar com nada.”. Segundo Ástor, durante a pandemia, o trabalho deles foi ainda mais valorizado, o que aumentou a credibilidade e a confiança dos moradores. “Fizemos delivery full time enquanto não era permitida a convivência no local. Quem não conhecia a cantina por não descer muito para o play acabou valorizando e, agora que já normalizou, frequenta o espaço.”

O síndico faz coro e ressalta que o espaço de convivência e integração entre os moradores é muito bom. “Meus filhos são fiéis à cantina, sem falar nos doces. Quando descem para o play vão direto para lá.” 

No Saint Marcel a cantina funciona das 11h às 22h, e quando os moradores querem dar uma esticada no horário, foi estabelecida uma alternativa: “Até mesmo antes da pandemia sempre houve certa flexibilização. Se precisar, o responsável da cantina deixa um balde de bebidas e vai embora. Ficam às vezes até as 23h30, sem problema”, conclui o síndico. 

 

Serviço:

Rede Alemão Carioca
(21) 96913-1553
[email protected]

 

 

Proteja seu condomínio e seus funcionários
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Guardado a sete chaves

Guardado a sete chaves

Armários inteligentes viram necessidade de segurança e organização Uma das principais preocupações dos condomínios atualmente é, sem dúvida, a segurança. O entra e sai de entregadores é um fator... Saiba mais!

Piolho-de-pombo

Piolho-de-pombo

Infestação por ácaro de pássaros pode ser evitada Apesar de o nome sugerir, os tais piolhos-de-pombo não são exclusividade dos pombos. Mais de 30 aves são parasitadas por esse... Saiba mais!

Entregadores devem subir ou não nos apartamentos?

Entregadores devem subir ou não nos apartamentos?

Uma discussão importante  Já imaginou o mundo sem os entregadores? Difícil pensar na rotina corrida do dia a dia sem aquela ajuda na entrega das compras, da farmácia e,... Saiba mais!

Sem desculpas para não malhar!

Sem desculpas para não malhar!

Academias nos condomínios ganham forma e modernidade com equipamentos alugados  Você já pensou em ter uma academia de ginástica dentro de seu condomínio, à sua disposição? Nos dias mais... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami