Blog Condomínio

Blog

Blog

Mercado imobiliário apresenta melhora significativa

Banner Revista

Vendas de imóveis residenciais crescem 55,3% e negociações de espaços comerciais aumentam 31%

O Centro de Pesquisas e Análise da Informação do Secovi Rio (Cepai) acaba de fechar um relatório inédito sobre o total de imóveis negociados no primeiro quadrimestre de 2021 na cidade do Rio de Janeiro. O estudo, feito com base em dados da Prefeitura, comparou os resultados obtidos de 2011 até os dias atuais.

Segundo a análise, o total de transações imobiliárias residenciais, de janeiro a abril de 2021, chegou a 13.012, contra 8.378 registradas no mesmo período de 2020. Já as negociações comerciais fecharam o primeiro quadrimestre em 1.746, contra 1.333 contabilizadas no ano anterior. Esses dados analisados pelo Secovi Rio representam um aumento de 55,3% para imóveis residenciais e de 31% para os espaços comerciais.

A Barra da Tijuca foi o bairro mais procurado para venda de casas e apartamentos, com 1.338 transações no período.
Em seguida, aparecem o Recreio dos Bandeirantes (1.237), Jacarepaguá (842), Copacabana (716) e Tijuca (577). A região da Barra da Tijuca também está entre as mais buscadas para imóveis comerciais, como salas e lojas, que soma 259 negociações entre janeiro e abril de 2021, fato que também reforça a relevância da zona oeste da cidade para o mercado imobiliário carioca.

 

Banner Revista
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

5 mitos e verdades sobre aluguel de imóveis

5 mitos e verdades sobre aluguel de imóveis

O aluguel de imóveis é um tema que costuma gerar muitas dúvidas. Se você está em um momento de indecisão, leia este artigo!

É melhor alugar apartamento mobiliado ou não? Saiba mais

É melhor alugar apartamento mobiliado ou não? Saiba mais

Enquanto um apartamento mobiliado oferece economia, um local vazio proporciona liberdade para personalizar. Como saber qual é a escolha certa? Leia o texto!

Reparo no imóvel: responsabilidade do proprietário ou do inquilino?

Reparo no imóvel: responsabilidade do proprietário ou do inquilino?

Definir de quem é a responsabilidade do reparo no imóvel alugado pode gerar confusão. Para entender o assunto e não ter mais dúvidas, leia este artigo!

É possível vender um imóvel com inquilino? Saiba mais

É possível vender um imóvel com inquilino? Saiba mais

Quer vender um imóvel, mas ele está alugado e você não sabe como proceder? Então leia este conteúdo e tire suas dúvidas sobre o tema.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami