
Diariamente, substâncias tóxicas são utilizadas para os mais diversos fins, da higiene pessoal (sabonetes, shampoos, cremes dentais) aos produtos para limpar pisos, carros e metais. Esses produtos não se degradam na natureza, o que resulta no acúmulo de produtos químicos e suas embalagens no meio ambiente, ocasionando poluição, contaminando plantas, terras, chegando aos rios e oceanos. Por essa razão devem ser usados de forma moderada, cuidadosa e, quando possível, substituídos por outros métodos e produtos menos agressivos aos meio ambiente.
O impacto ambiental pode ser amenizado com a utilização de produtos biodegradáveis, que funcionam tão bem quanto seus similares tóxicos, mas são menos agressivos, já que em todo descarte, há poluição do meio ambiente. Procure conhecer e testar os produtos de limpeza ecológicos que existem no mercado. Dar preferência aos produtos que tenham selo de certificação. Isso significa que a empresa passou por uma auditoria sobre os processos e matérias-primas utilizadas.
deixe seu comentário
posts relacionados

Novas medidas para combater a Covid-19 são anunciadas no Rio
A prefeitura do Rio anunciou, em 10/12/2020, novas medidas para conter a disseminação da Covid-19. Entre elas, estão a suspensão das áreas de lazer (vias que ficam fechadas aos... Saiba mais!

TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE OS PROCEDIMENTOS PARA ADEQUAÇÃO DOS CONDOMÍNIOS À EFD-REINF
O prazo de entrega da EFD-Reinf é dia 15 de cada mês ou o dia útil imediatamente anterior, quando o dia 15 não for dia útil? Até que dia... Saiba mais!

Por dentro da EFD-Reinf
NOVOS PROCEDIMENTOS EM PAGAMENTOS . Os processos das rotinas de pagamentos dos condomínios deverão estar adequados a novas normas e exigências, considerando a legislação vigente. Para facilitar o entendimento... Saiba mais!

Por dentro do eSocial
NOVOS PROCEDIMENTOS EM ROTINAS TRABALHISTAS Confira a tabela abaixo Para atender ao eSocial, os processos das rotinas trabalhistas dos condomínios deverão estar adequados a novas normas e exigências,... Saiba mais!