Blog Condomínio

Blog

Blog

Seguro Fiança: tranquilidade para quem quer alugar um imóvel

Soluções completas para seu condomínio

A Garantia de um fiador foi por muito tempo a modalidade mais utilizada como proteção para o proprietário ao locar seu imóvel. O pretendente do aluguel precisava solicitar a um parente ou amigo para ser o fiador do imóvel.

Outra modalidade utilizada, mas em menor frequência,  era o caução, que garantia ao proprietário um depósito adiantado de três meses de aluguel. Os valores depositados eram muitas vezes menores que os prejuízos causados e não garantiam o retorno integral em alguns casos de inadimplência.

Hoje, os inquilinos, tanto de imóveis para fins residenciais como para comerciais, podem ter mais tranquilidade e contar com o seguro fiança locatícia e fechar a negociação diretamente com a imobiliária.

O seguro fiança pode ser contratado com coberturas básicas, que cobrem o pagamento do aluguel e de multas para o proprietário do imóvel, na eventualidade de o inquilino não pagar, ou com coberturas adicionais, que cobrem também pagamentos de despesas extras com condomínio, luz, gás, IPTU, água e eventuais prejuízos causados ao imóvel.

O seguro fiança garante a tranquilidade e segurança das duas partes envolvidas na negociação de um contrato de aluguel, o inquilino e o proprietário.

Para o inquilino, trouxe a agilidade durante a contratação, o alívio ao não ter mais que recorrer ao tal amigo ou parente e pedir para ser seu fiador e a ausência do desembolso dos três meses de caução. Agora, já pode fechar o negócio e parcelar o seguro fiança!

Já o proprietário tem a segurança de receber, imediatamente, aluguéis e demais despesas em caso de inadimplência do inquilino. O que anteriormente, só era resolvido após muito esforço e com o despejo do inquilino.

Que tal alugar seu imóvel com tranquilidade, segurança e comodidade? Clique aqui e entre em contato conosco!

Bem estar e segurança
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Contrato de aluguel de imóveis: no que prestar atenção antes de fechar uma locação.

Contrato de aluguel de imóveis: no que prestar atenção antes de fechar uma locação.

O aluguel de imóveis, para ser benéfico para ambas as partes, deve contar com um contrato sólido. Conheça alguns pontos importantes!

Mercado imobiliário apresenta melhora significativa

Mercado imobiliário apresenta melhora significativa

Vendas de imóveis residenciais crescem 55,3% e negociações de espaços comerciais aumentam 31% O Centro de Pesquisas e Análise da Informação do Secovi Rio (Cepai) acaba de fechar um... Saiba mais!

Caminhando e cantando | Corais viram febre em condomínios da Barra

Caminhando e cantando | Corais viram febre em condomínios da Barra

No nosso imaginário, os corais parecem funcionar apenas na época de Natal, quando ocupam praças e igrejas com apresentações comoventes. Também costumamos achar que apenas as crianças e os... Saiba mais!

Lei do Stalking

Lei do Stalking

Saiba como isso afeta seu condomínio Stalkear agora é crime! Isso vale também para o ambiente condominial. Qualquer um que se sinta perseguido agora pode denunciar o caso baseado... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami