Blog Condomínio

Blog

Blog

Tenha só o que comemorar na Copa do Mundo!

Anuncie Aqui

Começou a Copa do Mundo de Futebol. Como de praxe, as pessoas devem estar animadas e nos condomínios não é diferente. Certamente, estão sendo organizadas várias reuniões comemorativas pelos apartamentos. Por isso, para que esta época não se torne um grande incômodo, é preciso sempre relembrar e reforçar algumas regras para a boa convivência.

Primordialmente, todos devem estar atentos à segurança do condomínio. Ao convidar pessoas para o seu apartamento, lembre-se de que você é o responsável por elas. Além disso, é preciso entender e respeitar o controle realizado pelos funcionários, ao identificarem cada um deles, na entrada.

Em seguida, mesmo em meio aos jogos emocionantes, comemorações e reclamações, há que se lembrar que há pessoas que não gostam de futebol, que necessitam de repouso ou estejam com bebês em casa. Nestes casos, o bom senso deve prevalecer. Quem está na festa não deve prolongá-la demais ou mesmo ignorar a existência os vizinhos que não estejam na mesma sintonia. E estes devem ter um pouco de compreensão e paciência.

Administração de Condomínios, Locação e Venda de Imóveis e Seguros

Durante as partidas, os gritos são inevitáveis Porém, evitar palavras de baixo calão nas janelas e áreas comuns, bem como atentar-se à lei do silêncio são atitudes gentis, que auxiliam bastante na boa convivência.

Todas essas regras servem para o morador quanto para o visitante: eles também devem seguir o Regulamento Interno e cabe ao condômino orientá-los.

Algo muito comum nesta época é a utilização de fotos de artifícios e rojões. Vale também conferir o que rege o Regulamento do Condomínio e sempre estar alerta às questões de segurança na hora de soltá-los.

Se houver problemas no condomínio, tente o diálogo com o vizinho ou mesmo com o síndico, para intermediar a conversa. Cabe à administração do condomínio advertir o morador que esteja perturbando os demais e, caso haja reincidência, aplicar multa pela infração.

No mais, é decorar a casa, comprar os aperitivos e aproveitar!

 

Banner Revista
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

É melhor alugar apartamento mobiliado ou não? Saiba mais

É melhor alugar apartamento mobiliado ou não? Saiba mais

Enquanto um apartamento mobiliado oferece economia, um local vazio proporciona liberdade para personalizar. Como saber qual é a escolha certa? Leia o texto!

Reparo no imóvel: responsabilidade do proprietário ou do inquilino?

Reparo no imóvel: responsabilidade do proprietário ou do inquilino?

Definir de quem é a responsabilidade do reparo no imóvel alugado pode gerar confusão. Para entender o assunto e não ter mais dúvidas, leia este artigo!

É possível vender um imóvel com inquilino? Saiba mais

É possível vender um imóvel com inquilino? Saiba mais

Quer vender um imóvel, mas ele está alugado e você não sabe como proceder? Então leia este conteúdo e tire suas dúvidas sobre o tema.

Aluguel sem fiador: Entenda como a Cipa e a CredPago ajudam você a alugar sem fiador

Aluguel sem fiador: Entenda como a Cipa e a CredPago ajudam você a alugar sem fiador

As necessidades na hora da locação estão mudando. Hoje em dia, é essencial ofertar opções para alugar sem fiador. Veja o que a CIPA tem a oferecer!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami