Blog Condomínio

Blog

Blog

Vou comprar meu apartamento. O que devo saber?

Banner Revista

Não basta encontrar o imóvel dos sonhos no jornal, nas revistas especializadas, nas redes sociais, por indicação de um familiar ou amigo ou até mesmo caminhando pelas ruas.

É importante checar a procedência da construção, portanto, qual foi a sua construtora e incorporadora, que deverá garantir a viabilidade do projeto, registrar o empreendimento nos órgãos estatais e vender as unidades junto às imobiliárias e corretores, suas principais obras, idoneidade quanto ao prazo de entrega dos projetos e qualidade dos materiais utilizados.

Moradores e funcionários de condomínios construídos pela mesma empresa podem se tornar aliados nesta busca pelo local ideal e fornecerem informações relevantes para a sua tomada de decisão. Dê um passo de cada vez, certifique-se que tudo está dentro da lei e que o imóvel, realmente, é uma excelente opção de compra.

Uma intensa pesquisa sobre financiamentos também torna-se imprescindível para ficar a par do que está acontecendo com a área imobiliária e valores de mercado, que podem oscilar por diferentes situações, como grandes eventos na cidade, boom imobiliário ou sazonalidade. Pague o que for justo!

Todo e qualquer projeto imobiliário, precisa estar aprovado previamente pela Prefeitura e ter seu registro legalizado junto ao Cartório de Imóveis. Verifique tudo e peça a comprovação desta documentação.

Pronto, chequei tudo a respeito tanto da construtora quanto da incorporadora, avaliei item a item do que foi prometido desde a folheteria de divulgação e durante todo o processo de negociação. Agora, vamos à etapa da documentação e ler atentamente ao contrato do imóvel, normalmente, fornecido pela imobiliária ou até mesmo pelo proprietário do imóvel, em caso de não haver intermediário na negociação.

Tudo certo! Então, já vou agendar a mudança para a próxima semana.

Leia mais: Contrato de financiamento. Clique Aqui!

Banner Revista
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

É possível vender um imóvel com inquilino? Saiba mais

É possível vender um imóvel com inquilino? Saiba mais

Quer vender um imóvel, mas ele está alugado e você não sabe como proceder? Então leia este conteúdo e tire suas dúvidas sobre o tema.

Aluguel sem fiador: Entenda como a Cipa e a CredPago ajudam você a alugar sem fiador

Aluguel sem fiador: Entenda como a Cipa e a CredPago ajudam você a alugar sem fiador

As necessidades na hora da locação estão mudando. Hoje em dia, é essencial ofertar opções para alugar sem fiador. Veja o que a CIPA tem a oferecer!

Qual a importância de deixar tudo registrado entre inquilino e proprietário

Qual a importância de deixar tudo registrado entre inquilino e proprietário

Na locação, é essencial deixar tudo que foi acordado registrado em contrato. Isso resguarda todas as partes de seus direitos e deveres. Leia o texto!

Aluguel direto com o proprietário pode não ser a melhor opção. Entenda por quê

Aluguel direto com o proprietário pode não ser a melhor opção. Entenda por quê

Quem está em busca de um imóvel não quer ter dor de cabeça. Então, é melhor fugir do aluguel direto com o proprietário. Leia o texto e saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami