Desde o início de janeiro, você vem acompanhando a agenda dos blocos do Rio. Anotou os que mais lhe interessam, verificou o melhor transporte para chegar e para sair. Além disso, já usou de toda a criatividade para elaborar as fantasias para os dias de folia. Está claro que de animação, você entende. Por isso, a CIPA passa algumas dicas de como é possível ter mais bem -estar nesses dias tão aguardados, aproveitando o que de melhor a festa do Rei Momo pode lhe oferecer.

Preparação física: nem todos estão com o preparo em dia para a maratona carnavalesca. Há blocos e festas desde de manhã cedo, que varam a madrugada. Isso sem contar com os desfiles na Marquês de Sapucaí. A dica é ficar atento aos sinais que o seu corpo te dá. É comum, após muitas hora de pé, sentir caimbras e dores musculares, principalmente nas pernas e nos pés.

Hidratação: lembre-se sempre de beber bastante água ao longo do dia, mesmo que você já tenha bebido cervejas e refrigerantes. É a água que vai manter seu corpo em equilíbrio.

Descanso: são quatro dias de folia (e para alguns, bem mais). Coloque na sua agenda momentos para repor as energias. Horas de sono de qualidade vão garantir mais animação ainda no dia seguinte.

Além dos cuidados com o corpo, é recomendado ficar atento ao entorno. Em locais com muita aglomeração, situações de violência podem acontecer. Então, nada melhor do que ter atenção para evitar aborrecimentos!

Administração de Condomínios, Locação e Venda de Imóveis e Seguros

Existem algumas precauções que podem ser tomadas. As orientações não envolvem nada muito complicado, apenas a adoção de algumas medidas:

– prefira andar em grupo

– evite levar objetos de muito valor, como celulares, óculos e relógios, ou uma grande quantia de dinheiro

– deixe amigos ou familiares informados sobre o seu destino, inclusive no caso de mudança de planos

– combine com os seus acompanhantes um ponto de encontro

– identifique as crianças antes de levá-las para a festa

– anote os dados do seu celular antes de sair, caso o leve para a folia, como o IMEI (identificação internacional de equipamento móvel) pois vão facilitar o bloqueio do aparelho evitando o uso indevido

Com todos esses cuidados tomados, é só aproveitar o carnaval!

 

:: C I P A - Condomínios, Locações, compra e venda de imóveis, seguros ::
  • Rua México, 41, 2º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ
  • +55 21 2196 5000

CIPA na Rede

Receba Notícias