Por CIPA
Em 07/06/2017
589 Views

Mesmo com toda instabilidade econômica dos últimos tempos, em São Gonçalo o setor imobiliário tem mantido um desempenho acima da média, mostrando bons resultados nos quesitos que mais importam: valorização e fluxo de negócios. De acordo com o Sindicato da Habitação (Secovi Rio), pelo menos quatro bairros do município tiveram alta nos últimos 12 meses. Alcântara (4,2%), Colubandê (1,8%), Arsenal (1,5%) e Maria Paula (0,1%). Outras regiões apresentam grande potencial, como Centro, onde lançamentos chegam a vender quase todas as unidades em poucos dias. De acordo com especialistas, os empreendimentos populares são os mais procurados no município e a proximidade com Niterói e Rio de Janeiro é o grande diferencial para quem busca morar no município.

Segunda maior cidade em termos populacionais do Estado e a 16ª maior do Brasil, São Gonçalo é uma cidade onde o mercado imobiliário está a todo vapor. A maior parte da demanda da cidade é por moradias populares e a proximidade com Niterói e Rio de Janeiro é o que mais atrai pessoas para morar em São Gonçalo. A cidade também possui ótima estrutura de comércios e serviços. Outra vantagem é o preço mais competitivo em relação a cidades mais consolidadas.O mercado imobiliário em São Gonçalo está na contramão da retração que acontece em outras regiões, apresentando alta liquidez em lançamentos, que por sua vez não deixam nada a desejar quanto a itens e infraestrutura.

anuncio-geral

Segundo a Secretaria Municipal de Fazenda de São Gonçalo, as áreas mais valorizadas pelo setor imobiliário na cidade são os bairros de Maria Paula e Alcântara e Centro, nesta ordem. A demanda por Alcântara e Centro, segundo ela, acontece principalmente em função desses locais possuírem grande oferta de serviços e um comércio bastante diversificado, enquanto Maria Paula cresce em número de oferta e procura de residências por ser um bairro considerado tranquilo para se morar. Ainda de acordo com a gestão municipal, o bairro Neves é outro que se destaca e que tem sido nos últimos anos uma área em plena expansão, principalmente para o setor imobiliário, com a construção expressiva de novos edifícios.

As boas oportunidades que cabem no orçamento foram decisivas para que o jovem casal Walter Brotto e Nayara Negrin, ambos com 23 anos e professores de matemática, conseguissem realizar o sonho de comprar o primeiro imóvel. “Quando decidimos casar, pensamos aonde iríamos morar. Foi então que começamos a estudar as possibilidades. Tendo em vista a falta de segurança que assola nosso Estado, mais precisamente o município, optamos por um condomínio. Depois de avaliar bem, descartamos o aluguel e decidimos comprar. Percebemos que hoje as boas opções em São Gonçalo estão geralmente no Centro, Maria Paula e Vista Alegre. A escolha pelo imóvel que compramos aconteceu precisamente pelo custo-benefício. A localização de fácil acesso em Maria Paula, o valor acessível e o imóvel novo, sem necessidade de gastar com reformas”, lembra Walter.

São Gonçalo tem vocação para expansão

São Gonçalo é uma região com forte potencial para uma expansão imobiliária ainda maior que a que acontece hoje e por isso é uma boa opção para realização do sonho da compra da casa própria. A região de divisa entre Niterói e São Gonçalo pode ser considerada uma das áreas mais promissoras, principalmente em bairros como Maria Paula e Neves, por conta da localização e possibilidade de crescimento. A cidade oferece um campus universitário, diversos hospitais, shoppings, mercados, cinemas e teatros, e ainda possui fácil acesso às principais vias, como as estradas RJ-106, estrada litorânea que vai em direção à Região dos Lagos Fluminenses, RJ-104, que vai até Magé, e a BR-101, em direção às cidades serranas. Os empreendimentos procurados são, em maioria, de dois quartos, para pequenas famílias e jovens casais e que oferecem tudo em termos de lazer, conforto e segurança.

Fonte – O Fluminense

Cadastre-se no NOTICIPA

:: C I P A - Condomínios, Locações, compra e venda de imóveis, seguros ::
  • Rua México, 41, 2º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ
  • +55 21 2196 5000

CIPA na Rede

Receba Notícias