Blog Condomínio

Blog

Blog

5 dicas para ajudar a valorizar o seu imóvel

Banner Revista

Investir em imóveis é uma atitude sempre recomendada pelos especialistas. Entretanto, mesmo que a rentabilidade seja certa, existem algumas maneiras de valorizar ainda mais o seu imóvel na hora de vender ou alugar. E saiba que pequenos ajustes podem fazer uma grande diferença nesse momento! Confira uma prévia das cinco dicas que trouxemos neste artigo:

  1. renove a pintura;
  2. faça a manutenção elétrica e hidráulica;
  3. invista em melhorias sustentáveis;
  4. regularize a documentação;
  5. procure ajuda especializada.

Continue a leitura e confira, na íntegra, o porquê dessas ações ajudarem a valorizar o seu imóvel, seja para venda ou aluguel.

Veja como valorizar o seu imóvel com estas 5 dicas

1. Renove a pintura

Você já deve ter escutado que a primeira impressão é a que fica. E, quando falamos em imóveis, essa premissa tem um peso ainda maior. Imagine visitar uma casa com a fachada e o quintal mal-cuidados? Ou um apartamento com as paredes riscadas ou descascando? O comprador, certamente, logo pensará no trabalho que terá para ajustar tudo. Por mais que o lugar esteja em boas condições, ele precisa mostrar isso visualmente aos interessados. Dessa forma, invista na revitalização da fachada e das áreas internas com uma boa pintura e isso mostrará que o imóvel está bem conservado.

Leia também: Vale a pena reformar um imóvel para alugar?

2. Faça a manutenção elétrica e hidráulica

Especialmente se o imóvel estiver fechado há algum tempo, é bem possível que alguns reparos precisem ser feitos. Verifique toda a propriedade e conserte qualquer problema estrutural, vazamentos, danos elétricos ou no encanamento. Ou seja, faça uma revisão completa antes de anunciá-lo e aproveite para checar os pisos, aberturas de portas e janelas, além de maçanetas.

3. Invista em melhorias sustentáveis

Com a maior conscientização acerca da importância de práticas mais sustentáveis, investir em melhorias que considerem esse aspecto ajudará a valorizar o seu imóvel. A instalação de painéis solares ou de sistemas de captação de água pluvial são algumas alternativas. Todavia, para aqueles que buscam maneiras mais simples de adequar o imóvel a essa tendência, o uso de materiais de construção ecofriendly já faz uma boa diferença aos olhos do comprador.

4. Regularize a documentação

Para quem está à procura de um novo lar, nada pior que, depois de toda a papelada pronta, descobrir que existem dívidas em aberto, seja do proprietário ou de inquilinos anteriores. Sendo assim, faça um pente fino nas questões legais e burocráticas da casa ou apartamento. Regularizar o IPTU, a escritura e eventuais contas de luz, gás ou água é uma das maneiras de valorizar o seu imóvel e passar mais credibilidade aos locatários ou compradores.

5. Procure ajuda especializada

Contar com os serviços de uma consultoria imobiliária traz benefícios do começo ao fim da transação. Isso porque, na hora de anunciar, ela saberá direcionar a precificação correta, ficará responsável pelas fotos que irão valorizar o seu imóvel e lidará com potenciais compradores ao gerenciar as visitas.

Outro ponto é relacionado à burocracia. Muitos podem pensar que negociar diretamente com o comprador é mais vantajoso, porém, acredite, muita dor de cabeça e dinheiro perdido podem resultar dessa decisão. Por isso, é fundamental ter uma imobiliária de confiança ao seu lado, para poder assessorá-lo em cada etapa desse processo.

Contudo, essa não é a única vantagem de ter um parceiro especializado. No artigo “Saiba como uma consultoria imobiliária da CIPA pode te ajudar a vender ou alugar um imóvel”, você confere outras vantagens. Boa leitura!

Banner Revista
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Erros comuns a evitar ao comprar um imóvel

Erros comuns a evitar ao comprar um imóvel

Está pensando em comprar um imóvel? Leia este artigo e conheça alguns erros que você precisa evitar para ter um negócio tranquilo!

Casa ou apartamento para alugar: como decidir o que é melhor para você

Casa ou apartamento para alugar: como decidir o que é melhor para você

Na dúvida sobre alugar casa ou apartamento? Este artigo ajudará a definir a melhor opção para você e sua família. Leia na íntegra!

Montar home office: 4 dicas para organizar ou decorar seu local de trabalho

Montar home office: 4 dicas para organizar ou decorar seu local de trabalho

Chega de improviso! Leia no artigo quatro dicas que vão ajudá-lo a montar home office e ser mais produtivo no trabalho!

Desocupação de imóvel alugado: entenda como funciona

Desocupação de imóvel alugado: entenda como funciona

Conhecer as regras para a desocupação de imóvel alugado ajudará o proprietário a reavê-lo sem frustrações. Veja as principais no artigo!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami